Resultado da eleição para governador de São Paulo deve sair às 19h30

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 13h07 - Atualizado em 28/10/2018 13h09
Jovem PanDoria e França fazem disputa que será decidida voto a voto

A eleição para governador de São Paulo será acirrada, de acordo com todas pesquisas eleitorais divulgadas antes do 2º turno. João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) apareceram empatados tecnicamente diversas vezes. Mas o suspense não deve demorar muito. De acordo com Carlos Eduardo Cauduro Padin, desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o resultado final sairá por volta das 19h30 (de Brasília).

“Temos a expectativa de, às 19h30, estar com o resultado adiantado ou terminado. Por volta desse horário teremos um grande percentual divulgado”, prometeu Carlos Eduardo à Jovem Pan.

O desembargador também fez um alerta para evitar problemas durante as eleições: “O eleitor tem que tomar cuidado com a ordem de votação, que é primeiro governador e depois presidente. Isso pode atrapalhar seu voto. Tem gente que quer votar para presidente primeiro, mas a máquina não vai entender”.

O TRE-SP também minimizou os problemas que foram divulgados na eleições até agora, como as 369 trocas de urna. Carlos Eduardo entende que é um percentual “não significativo” e comentou sobre os crimes cometidos: Tivemos 3 prisões. Uma porque o eleitor estava fazendo boca de urna. Outra porque a eleitora estava embriagada. E outra por uma tentativa de tirar foto na cabine eleitoral. Logo de manhã descobrimos que 10 cabos de urnas foram cortados e abrimos uma investigação. Estamos apurando e, quando tivermos um resultado, transmitiremos para todos”.