Aplaudida por Doria, Gabrilli comemora vitória histórica: ‘O povo ainda sabe escolher’

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2018 22h23 - Atualizado em 07/10/2018 22h24
Aloísio Maurício/Estadão Conteúdo Mara Gabrilli é a primeira tetraplégica a ser eleita senadora da República no Brasil

Primeira tetraplégica a ser eleita senadora da República no Brasil, Mara Gabrilli fez um discurso emocionado na noite deste domingo. Aplaudida de pé por João Doria, seu companheiro de PSDB e líder no primeiro turno da disputa pelo governo de São Paulo, Gabrilli relembrou a sua história de vida e disse se sentir satisfeita por ver que o “povo brasileiro ainda sabe escolher” os seus representantes.

“Eu sou o típico exemplo de que sozinha não faço coisa alguma. Um dia, eu fui parar no buraco, num penhasco, e perdi todos os movimentos do pescoço para baixo. Não respirava mais sozinha, não falava, só me comunicava piscando, com o auxílio de uma tabela de letras… Então, vocês podem imaginar o que é, para mim, ser coroada pela população paulista”, afirmou.

“O que eu venho fazendo é dar voz a muitos brasileiros invisíveis, que nunca tiveram a oportunidade de serem ouvidos. Eu estou muito feliz, porque acho que a minha vitória é uma demonstração de que o povo brasileiro ainda sabe escolher, ainda vê a importância da honestidade, da ética e da moral”, finalizou.

Confira, abaixo, como foi o discurso de Mara Gabrilli: