Em vídeo, Temer cobra que João Doria ‘não falte com a verdade’: ‘desacelera’

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 18h57 - Atualizado em 19/09/2018 19h03
Reprodução/Twitter Temer divulga vídeo em que contesta críticas de Alckmin ao governo federal: 'fale a verdade' Presidente ainda alfineta que tucano ocupou "por um brevíssimo tempo" a prefeitura de SP

O Presidente Michel Temer divulgou vídeo na noite desta quarta-feira (19) respondendo às declarações do candidato a governador de São Paulo João Doria (PSDB), que tem usado a propaganda eleitoral para dirigir críticas ao governo federal. No vídeo, Temer pede que Doria “não falte com a verdade” e se lembre de quando ele solicitou sua ajuda.

“Você se recorda quando ocupou por brevíssimo tempo a prefeitura de São Paulo e me pediu auxílio no governo federal e nós demos? Quero lembrá-lo que os partidos de sua base eleitoral são os mesmos que apoiam o meu governo. Você tenta dissociar a figura do presidente da figura dos partidos que o apoiam, mas eles estão no meu governo”, disse.

Ao lembrar das vezes em que Doria elogiou seu governo, Temer ainda pediu que o candidato não se renda aos conselhos de “marqueteiros” no período pré-eleições.

“Não é por causa das eleições que você vai mudar suas características. Devemos nos comportar como somos e não como os marqueteiros te aconselham, eles estão equivocados porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos. Peço a você que não falte com a verdade. Desacelera”, finalizou.