“Amamentar é tudo de bom”, posta Alinne Moraes para incentivar outras mães

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2015 17h13

O filho da atriz está com 1 aninho e três meses

“Amamentar é tudo de bom”

Alinne Moraes não desgruda mais do filho Pedro. Desde o nascimento do pequeno, no ano passado, ela tem se envolvido em diversas causas relacionadas à maternidade.

Nesta quarta-feira (7), não foi diferente, no Instagram, a atriz postou uma foto em que aparece com o filho e comentou sobre a importância das mães amamentarem seus bebês.

“Amamentar é bom para a saúde do bebê e da mãe e faz bem para toda a sociedade que no futuro terá pessoas mais fortes e saudáveis. Precisamos cada vez mais valorizar e incentivar a amamentação, respeitando e garantindo este direito à todas as mamães e bebês”, disse ela na legenda.

Recentemente, em entrevista à Revista Cláudia, Alinne contou que a maternidade mudou completamente a sua visão de mundo.

“A chave foi entender que a gente não se torna mãe de um dia para o outro. As coisas vão acontecendo. Antes de o Pedro nascer, eu me cobrava muito, receava não fazer a coisa certa. Na hora, veio uma paz. Percebi que não adianta querer ser a dona de todas as situações, é impossível. Também vi que não dá para dominar o que você não conhece. As constatações me deram tranquilidade para lidar com o novo. Além disso, antigos vazios emocionais que me acompanharam a vida toda foram, enfim, preenchidos com a maternidade. Hoje, sou uma pessoa mais serena”.

O pequeno Pedro é fruto da relação de Alinne com o cineasta Mauro Lima.

Confira o post da atriz na íntegra: