Aos 62 anos, ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2016 18h17

Antonio Pompêo passou pela GloboAntonio Pompêo

Nesta terça-feira (5), o Brasil se despede de um dos grandes nomes de sua dramaturgia, o ator e artista plástico Antônio Pompêo. Ele foi encontrado em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio, por sua vizinha, Aldineia Silva.

Na página de Antônio no Facebook, ela chegou a postar uma mensagem em que pedia o contato de amigos e parentes para que pudesse comunicar a morte do ator. “Adeus… meu amigo, e vizinho…É com muita tristeza que divulgo essa triste notícia. Uma excelente pessoa e maravilhoso como ator… Vai em paz meu querido, sentirei muitas saudades das nossas conversas”, escreveu Aldineia em parte do texto.

Além de atuar em filmes como “Xica da Silva” e “O cortiço”, ele também participou de novelas da globo como “O Rei do Gado”, “A viagem”, “Pecado capital”, “Mulheres de areia”, “A casa das sete mulheres”, “Pedra sobre pedra” e “Fera ferida”.

Ele que iniciou sua carreira na televisão em 197 com “A Moreninha”, também atuou em outras emissoras, como a extinta TV Manchete, nas tramas “Kananga do Japão” e “A história de Ana Raio e Zé Trovão”. Seu último trabalho para a TV foi em 2012, na novela “Balacobaco”, da Record.

As causas da morte ainda não foram divulgadas e a Polícia Militar foi para o local por volta das 17h para fazer a ocorrência.