Após performance arrebatadora em ensaio do Salgueiro, Viviane Araújo critica preconceito

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2016 13h58

Mais de 50 mil pessoas cantaram e acompanharam a passagem da escola na Avenida

Após performance arrebatadora em ensaio do Salgueiro

O ensaio técnico do Salgueiro na Marquês de Sapucaí no último domingo (24) continua dando o que falar, tudo por conta da arrebatadora performance da rainha Viviane Araújo como a pomba gira Maria Padilha.

Á frente da bateria, a representação de uma das entidades mais importantes na Umbanda e no Candomblé vem para complementar o enredo “A Ópera dos Malandros”, que fará uma homenagem às religiões afrodescendentes e ao Zé Pilintra.

Toda de vermelho, com uma saia rodada e as pernas de fora, Vivi brilhou, rodou e sambou muito. No entanto, nas redes sociais, obviamente o assunto virou polêmica e rendeu uma série de comentários preconceituosos que foram prontamente rebatidos pela atriz.

“Gente, não estava incorporada até porque não sou médium. Essa não é a minha religião. Respeito a religião e não iria brincar com coisa séria. Apenas representei uma personagem e, pela repercussão, acho que atuei bem, né? É carnaval e o que importa é que a escola fez um ensaio lindo”, postou em seu Facebook.

Além disso, a página oficial da rainha ainda compartilhou um texto de uma seguidora, Beatriz Barbosa, que criticou a intolerância religiosa: “Se você não curte Carnaval, pessoas que frequentam centros espíritas, reuniões ou qualquer coisa do tipo, saiba que a sua opinião ofensiva não mudará em nadinha a quem já frequenta esses centros religiosos ou curte essa época do ano, sinto muito em lhe dizer que sua opinião será só mais uma pra entrar nas estatísticas”, diz trecho da mensagem.

Com 21 anos de experiência na folia, ela não adianta como será sua fantasia, mas promete voltar com seu tamborim juntamente com os ritmistas do mestre Marcão.

“Este ano teremos uma coreografia, mas sem estardalhaço. O mais importante é a batida, a cadência do samba. Vamos fazer um desfile muito forte. Vai ser um momento mágico”, completou.

Confira aqui trechinhos da apresentação:

Isso é amor! Isso é respeito! Só posso dizer MUITO OBRIGADA! ❤️ #ensaiotecnico #salgueiro #Carnaval2016 #malandrobatuqueiro

Um vídeo publicado por Viviane Araujo (@araujovivianne) em