Argentinos entregam ao papa sorvete sabor “Francisco”
Buenos Aires, 17 jan (EFE).- O papa recebeu nesta sexta-feira um sorvete com sabor “Francisco”, uma homenagem entregue pela equipe argentina de fabricantes de sorvetes que estava a caminho da Copa do Mundo de Sorvete 2014 na cidade italiana de Rimini neste fim de semana, informou o grupo em comunicado.
A delegação argentina de sorveteiros foi classificada para o mundial, depois de ganhar o concurso latino-americano de sorvete artesanal em junho do ano passado. No trajeto pela Itália fizeram uma parada em Roma para apresentar ao pontífice a receita que utilizarão no campeonato italiano.
O capitão da equipe, Maximiliano Maccarrone, contou que o papa, como compatriota argentino, desejou ao grupo “muita sorte na competição”.
Também participaram da visita representantes de Associação Fabricantes Artesanais de Sorvetes e Afins (Afadhya) e da Federação Argentina de Trabalhadores Boleros (Fatpchpya), que querem aproveitar a oportunidade para promover seus produtos no mundo todo.
O presidente de Afadhya, Alejandro Tedeschi, entregou ao papa Francisco um livro sobre a história do sorvete artesanal, e se mostrou “com grande expectativa” para a Copa do Mundo de Sorvete 2014.
O mundial de sorvete acontece a cada dois anos. A Itália ganhou as cinco últimas edições.
A equipe argentina, que espera romper essa sequência de vitórias, e se coroar como os melhores sorveteiros do mundo no ano, é composta por Maximiliano Maccarrone, Ariel Segesser, Erica Rodríguez, Rubén Darré e Eduardo Zacaria. EFE
vvr/cdr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.