Astro de “Star Wars” critica falta de diversidade em GoT: “não tem nenhum negro”

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2017 11h43 - Atualizado em 19/07/2017 11h45
"Não pago para ver apenas um tipo de pessoa na tela”, disparou o ator

John Boyega, conhecido por interpretar um dos protagonistas de Star Wars: O Despertar da Força, nadou contra a corrente de adoradores de Game of Thrones e criticou a série pela sua falta de diversidade. As declarações foram feitas à revista GQ.

“Não tem nenhum negro em Game of Thrones. Você não vê nenhum negro em Senhor dos Anéis. Eu não pago meu dinheiro para ver apenas um tipo de pessoa na tela”, disse. “Nós vemos diferentes pessoas de diferentes origens e diferentes culturas todos os dias. Mesmo se a pessoa é racista ela tem que viver com isso”, completou.

Recentemente, no entanto, a diretora de elenco do seriado, Nina Gold, declarou em uma entrevista à Vanity Fair que não vê problemas relacionados à diversidade no programa.

“Mesmo sendo um mundo de fantasia, existem tribos, famílias e dinastias. Nos livros, os Targaryens são brancos com cabelos prateados e olhos violeta. Os Starks são um pouco ásperos, como os ingleses do Norte. Os Lannisters são dourados. Não são? Eu realmente acredito na diversidade em elencos, sempre acreditei. Não sinto que preciso me defender”, afirmou.