Barbara Sinatra, viúva de Frank Sinatra, morre aos 90 anos nos EUA

  • Por EFE
  • 25/07/2017 17h00
Folhapress Frank Sinatra em imagem antiga de show no estádio do Maracanã

Barbara Sinatra, a viúva do cantor Frank Sinatra, morreu nesta terça-feira aos 90 anos em sua residência de Rancho Mirage, uma cidade californiana a 200 quilômetros de Los Angeles.

Segundo informou o jornal local The Desert Sun, Barbara Sinatra morreu rodeada pelos amigos e parentes após meses com problemas de saúde.

Barbara Blakely, pelo nome de solteira, foi a quarta e última esposa de Frank Sinatra, uma das grandes vozes do século XX e com quem viveu de 1976 até a morte do cantor, em 1998.

Nancy Barbato, Ava Gardner e Mia Farrow foram as esposas anteriores de Frank Sinatra, mas foi com Barbara que ele ficou mais tempo casado. Antes de iniciar o romance com o cantor, Barbara foi casada com o comediante Zeppo Marx, o mais jovem dos Marx Brothers.

Barbara Blakely nasceu no Missouri, mas posteriormente se mudou com a família para a Califórnia, onde começou a carreira de modelo. Já junto a Frank Sinatra, ela se destacou pela atividade filantrópica com o Barbara Sinatra Children’s Center, dedicado ao tratamento de crianças que sofreram abusos.

Também conhecida como “Lady Blue Eyes”, em referência ao apelido “Ol’ Blue Eyes” do marido, Barbara Sinatra escreveu suas memórias no livro intitulado Lady Blue Eyes: My Life With Frank, lançado em 2011.

“Este livro é para Frank, o amor da minha vida, e tenho certeza que ele me teria apoiado completamente nisto. Sobretudo, quero que o mundo todo saiba o quão verdadeiramente maravilhoso ele foi e como, ao me tornar sua esposa, acabei sendo a mulher mais sortuda do mundo”, afirmou no prefácio do livro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.