Beija-Flor faz desfile impecável em homenagem a Boni

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2014 05h46

Boni foi o grande homenageado de desfile impecável e recheado de estrelas.

Beija-Flor assume posto de favorita e impressiona

A última escola que passou pela Sapucaí nesta primeira noite de carnaval carioca, a Beija-Flor, encerrou as atividade em grande estilo. Homenageando um dos maiores nomes da comunicação brasileira, o Boni, a azul e branca levantou o público e apostou em luxo e tecnologia.

Quem esteve presente nas arquibancadas recebeu folhetos com a letra do enredo “O astro iluminado da comunicação brasileira” e com um espaço em branco para os foliões escreverem mensagens para aparecer em dois telões de LED.

Vestido de Chaplin, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ou simplesmente Boni, demonstrou empolgação à frente da bateria. Uma das alegorias trouxe astros como Fausto Silva, Marília Gabriela, Antonio Fagundes, Arlete Salles, Pedro Bial, Silvio de Abreu, Laura Cardoso, Luis Fernando Guimarães, Glória Maria, entre muitos outros.

Os 3600 componentes, subdivididos em 39 alas, contaram, desde os primórdios da Mesopotâmia, a evolução da comunicação, para, então, mergulhar na trajetória do grande homenageado. As paixões do ícone, como o vinho, também foram abordadas.

Cinco escolas, além da própria Beija-Flor, passaram pela Sapucaí neste domingo (2): Império da Tijuca, Grande Rio, Unidos de São Clemente, Mangueira e Salgueiro.