Ben Affleck tentou esconder que é herdeiro de donos de escravos
O ator e diretor Ben Affleck tentou esconder que seus antepassados foram donos de escravos, nos Estados Unidos. A revelação foi feita na última quinta-feira (16) após análise de e-mails vazados da Sony entre Affleck e produtores do programa Finding Your Roots (Descobrindo Suas Raízes, na tradução livre).
O ator participou de um dos episódios da atração, mas enviou um e-mail aos produtores pedindo para que alguns detalhes da sua história fossem omitidos. “Eis o meu dilema: confidencialmente, pela primeira vez, um dos nossos convidados pede-nos para editar uma coisa sobre os seus antepassados — o fato de que foram donos de escravos”, escreveu um dos responsáveis do programa para um executivo da Sony, pedindo orientação sobre aceitar ou não a proposta do diretor vencedor do Oscar de melhor filme por Argo (2012).
O CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, autorizou a omissão da informação no episódio que foi ao ar na TV norte-americana.
Ligado ao partido Democrata, Aflleck se pronunciou por meio de nota e diz que ficou “envergonhado” em ser relacionado com exploradores de outros seres humanos. “Só de pensar nessa ideia, eu fico com um gosto ruim na boca”, considerou.
O artista viverá o próximo Batman nos cinemas. O filme chegará aos cinemas somente em 2016.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.