Bloco de rua Ritaleena homenageará Rita Lee e os grandes hits da estrela do rock

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2015 15h07
Artista reclamou de ação em show realizado em 2015

Uma das personagens mais importantes do rock brasileiro, Rita Lee, será homenageada neste Carnaval. É o bloco de rua Ritaleena, que foi criado aqui em São Paulo e tem como uma das idealizadoras, Alessa Camarinha.

“A nossa homenagem à grande estrela do rock brasileiro, Rita Lee, vai revisitar a obra dela desde o começo dos Mutantes, depois passando pela fase do Tutti Frutti, até a parte dos anos 1980 com o Roberto de Carvalho e as mais atuais”, explicou Alessa sobre o conceito do novo bloco, que tem a intenção de marcar presença no Carnaval de rua da capital paulista pelos próximos anos.

Ainda segundo Alessa, a ideia surgiu entre um grupo de amigas. “A gente queria fazer um bloco que fosse bem de São Paulo e que ao mesmo tempo fosse voltado ao feminino. A figura da Rita Lee veio como um raio na nossa cabeça. A obra dela contempla esses dois elementos e muito mais”, afirmou.

A apresentação se´ra no sábado, 31 de janeiro, e a concentração começa às 15h, com saída prevista às 16h, na esquina da Rua dos Pinheiros com a Rua Cônego Eugênio Leite. A expectativa é que mais de mil pessoas participem.