Bloco mais antigo do RJ, o Cordão da Bola Preta prestará homenagem ao aniversário da cidade
Um dos blocos de maior referência e o mais antigo do carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta está programado para o próximo sábado, 14 de fevereiro.
O presidente da instituição, Pedro Ernesto Marinho, conversou com a Jovem Pan sobre a homenagem que o bloco fará para a Cidade Maravilhosa. “Com certeza, vai ter bolo. No desfile do ano passado, tivemos um bolo, e este ano não será diferente. Eu tenho certeza que o Rio de Janeiro tem um orgulho muito grande de ter um filho digno como é o Cordão da Bola Preta, que é marca registrada da cidade”, disse Pedro.
Cerca de dois milhões de foliões do Brasil e do mundo têm se reunido para acompanhar a festa. O crescimento do número de foliões aumentou exponencialmente nos últimos anos. Com 96 anos de existência, na década de 1970 eram cerca de 3 mil pessoas. Nos anos 2000, 20 mil pessoas. Em 2013, foram 2 milhões e meio de foliões.
“Em 2013, experimentamos o maior público, que foram cerca de 2 milhões e meio de foliões. Se esse recorde vier, a gente vai ficar hiper alegre, mas o que mais nos interessa é que sempre seja um desfile de paz, amor, alegria, de brincar, de namorar e de ser feliz”, contou o presidente do Bola Preta.
Para participar, Pedro dá sua única e importante recomendação: “Pedimos que o folião tenha muito respeito com seus semelhantes”.
No sábado (14), a concentração acontece às 7h, na Rua Primeiro de Março, na altura da Praça Quinze. O desfile começa às 9h e segue até 13h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.