Calendário da Pirelli troca modelos nuas por personalidades femininas

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2015 20h22

Making off do calendário 2016 da Pirelli

Making off do calendário 2016 da Pirelli

Nesta sexta-feira (26), a Pirelli anunciou pela conta no Twitter que o tradicionalíssimo calendário não será mais estrelado por supermodelos nuas em poses sensuais. Depois de 43 anos, agora é a vez de personalidades femininas das mais variadas áreas estrelarem o cobiçado calendário, todas vestidas e fotografas por ninguém menos que a diva Annie Lebovitz.

“Comecei a pensar nos papéis que as mulheres desempenham, mulheres que alcançaram algo. Quis fazer uma série de retratos clássicos. Minha ideia é que elas pareçam fortes mas naturais, então optei por um exercício muito simples de foto em estúdio”, disse a fotógrafa em um comunicado da empresa. “Esse calendário é completamente diferente. A ideia é não ter qualquer simulação e ter imagens muito honestas, diretas.”

A nova abordagem do calendário busca trocar o olhar sexual sobre mulheres pela valorização de dotes artísticos, intelectuais e profissionais.

No calendário de 2016, estarão a tenista Serena Williams, a cantora Patti Smith, a compositora Yoko Ono, a escritora Fran Lebowitz, a comediante Amy Shumer, a escritora e ex-blogueira adolescente Tavi Gevinson, a diretora de cinema e atriz Ava DuVernay, a modelo russa Natalia Vodianova, a filantropa Agnes Gund, a produtora Kathleen Kennedy, a executiva Mellody Hobson, a artista visual Shirin Neshat e a atriz  Yao Chen.

O calendário será divulgado no próximo dia 30 de novembro. Assista aqui ao vídeo compartilhado pela Pirelli no Twitter: