Candidata da França é eleita Miss Universo
A francesa Iris Mittenaere foi coroada Miss Universo 2016 na festa da competição realizada em Manila, e sucede no título de beleza mundial a filipina Pia Wurtzbach, que ganhou a edição de 2015.
Em segundo lugar ficou a representante do Haiti, Raquel Pélissier, e em terceiro a colombiana Andrea Tovar.
Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953.
A festa, apresentada pelo americano Steve Harvey com a assistência da modelo Ashley Graham no Mall Of Asia Arena de Pasay de Manila, começou com a escolha das 13 semifinalistas de um total de 86 candidatas de todo o mundo.
Após a primeira etapa aconteceram desfiles em trajes de banho e vestidos de gala, e o número de candidatas foi se reduzindo até nove, seis e finalmente três depois que as candidatas foram submetidas às perguntas dos seis membros do júri.
Após o anúncio de que a representante colombiana tinha ficado em terceiro lugar, a francesa e sua concorrente haitiana ficaram frente a frente durante breves momentos de tensão até que Harvey pronunciou o nome da ganhadora.
Mittenaere, que se destacou por sua elegância na passarela, foi para a competição como Miss França 2015, título que ganhou em representação da região de Nord-Pas-de-Calais.
Miss Brasil
A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 primeiras colocadas e foi eliminada na seleção do Top 9 durante a competição. Raissa tem 21 anos, é estudante de marketing e foi a primeira negra a representar o Brasil na competição em três décadas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.