Cantão resgata origens e apresenta coleção baseada na natureza

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2014 21h24

Carolina Radu.

Rio de Janeiro, 10 abr (EFE).- Com um conceito de volta às origens e busca pelo primitivo, o natural e os quatro elementos, a Cantão apresentou nesta quinta-feira seu desfile na edição Verão 2015 do Fashion Rio, que acontece na Marina da Glória.

Tendo a túnica como ponto de partida e apostando nas cores – principalmente azul turquesa, laranja, vermelho cereja e off white -, a estilista Lanza Mazza levou à passarela bordados artesanais e texturas rústicas.

“Prezamos muito pelo conforto na coleção, mas queria que tivesse textura, então temos as estampas exuberantes e bordados. Os acessórios, mais pesadinhos, complementam esses looks”, contou Lanza.

As modelos desfilaram com calças amplas e curtas. Apesar de surgirem alguns vestidos de cintura mais marcada, a maioria das peças era solta e fluida, “com um espaço entre o corpo e a roupa”, conforme detalhou a estilista.

O diferencial ficou por conta da cobertura “caviar”, uma técnica que usa a aplicação de várias pequenas esferas transparentes produzindo uma textura nica.

“Gosto de não ter regra. Moda é muito pessoal e tem tudo a ver com individualidade, e isso está mais em voga do que nunca. O Rio combina com conforto. A mulher confortável tem uma sensualidade e uma segurança que são o máximo”, declarou Lanza.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.