Carnaval de rua em São Paulo: Bloco “Acadêmicos do Baixo Augusta” vai trazer um convidado especial para o evento; confira

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 19h10
Reprodução/Facebook O Bloco "Acadêmicos do Baixo Augusta" vai se apresentar no próximo domingo (08) e promete receber mais de 40 mil pessoas nas ruas

Não dá para falar de Carnaval sem associar essa grande festa com uma das ruas mais animadas de São Paulo: a rua Augusta! Para os foliões de plantão, no próximo domingo (08) o bloco de carnaval de rua ” Acadêmicos do Baixo Augusta” vai se apresentar, das 14h00 às 20h00, com um convidado super especial para essa edição de 2015: o cantor Wilson Simoninha, que conversou com a Jovem Pan e contou detalhes dos preparativos para esse tão esperado evento. 

Simoninha, que faz parte do bloco desde a fundação, revelou que a novidade da vez é: ao invés do Acadêmicos convidar uma banda para tocar no bloco, o bloco resolveu montar uma própria banda! 

“Esse ano a gente optou por fazer essa estréia oficial de uma banda. E eu tomei conta disso. Fiz a direção disso e estou muito feliz com o resulatdao porque fica muito bacana…É uma banda incrível, com músicas incríveis”, disse.

O “Acadêmicos do Baixo Augusta” é considerado referência quando o assunto é Carnaval. De acordo com Simoninha, esse, entre outros blocos, foram os responsáveis pela retomada do Carnaval de rua em São Paulo. 

“Começamos com essa coisa da retomada em 2009. De 2009 até hoje a gente está indo primeiro com 3 mil pessoas, depois com 8 mil pessoas, 15 mil pessoas, 20 mil pessoas até chegar a 40 mil pessoas no ano passado”, comentou. 

Para ele, o importante é que cada bloco apresentado nas ruas tenha sua própria identidade. No caso do “Acadêmicos do Baixo Augusta” essa característica fica por conta dos diferentes repertórios apresentados no evento.

“Tem muitas músicas comuns a todos os blocos, mas cada bloco tem a sua característica, tem o seu charme.  E a gente tenta através do repertório manter esse charme”, finaliza. 

Para mais informações, ouça o áudio completo na reportagem. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.