“Carnaval é cultura antes de tudo”, diz Mauro Quintais, da Unidos da Tijuca

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2016 21h30

Atriz vem à frente da bateria Reprodução/Instagram Juliana Alves será rainha de bateria da Unidos da Tijuca

Quarta colocada no último Carnaval, a Unidos da Tijuca vem em 2016 com a missão de fechar a primeira noite de desfiles que acontece no dia 7 de fevereiro, com o enredo “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”.

“O personagem principal é a terra, que gerou o homem através do barro e essa mesma terra que proveu o homem até hoje. Então é todo um ciclo, de nascimento, de criação, de fartura, sempre tendo a terra como foco principal. Além da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, que tem a maior renda per capita do Brasil, com a colheita da soja, do algodão e do milho. Passaremos desde a agricultura familiar até a agricultura de alta tecnologia”, contou Mauro Quintais em entrevista à Jovem Pan.

Já conhecida pela irreverência e inovação nas alegorias, a escola promete vir com carros com muitos movimentos e alas coreografadas para animar o público presente.

“Nosso barracão está pronto, as fantasias estão todas prontas. Só temos 3 alas comercias, de 39. Estamos muito felizes com o resultado e, apesar da crise, conseguimos driblar e fazer um belíssimo carnaval”, adiantou.

Com mais 30 anos de carreira, o carnavalesco que já trabalhou em quase todas as escolas do Rio, além de passagens pela Gaviões da Fiel e Tom Maior, em São Paulo, ressalta a importância da festividade no calendário nacional.

“Carnaval é cultura antes de tudo, é informação. Então a cada vez que você faz um enredo e traz informação dentro de um enredo, através de um samba ou da leitura do texto, você está levando para o povo que não tem acesso um pouco mais de cultura, que é o que a gente está precisando. A premissa inicial de fazer, viver e vivenciar o Carnaval é uma base cultural”, completou.

A atriz Juliana Alves virá mais uma vez como rainha da bateria do mestre Casagrande, enquanto Juju Salimeni será a musa da escola.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.