Carnavalesco da Vai-Vai fala de retorno à escola: “Voltei para casa”

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2014 17h34

Carnavalesco Chico Spinoza retorna à Vai-Vai

Divulgação Chico Spinoza da Vai-Vai

A história do carnavalesco Chico Spinosa com a Vai-Vai começou em 1997, onde já se sagrou vice-campeão. Em 98 e 99, sagrou-se campeão. Acabou retornando à agremiação em 2008 e 2009. Após cinco anos, ele volta à tradicional escola de samba e fala à JOVEM PAN sobre seu caso de amor com ela.

“A Vai-Vai já me deu campeonatos, estou voltando depois de ter passado pelo desfile incompreendido da Vila Maria e tive que voltar para fazer um grande carnaval, digno do nome da agremiação”, contou.

Em 2014, o tema será “50 anos de Paulínia”. Chico explicou como ele o transportará para a avenida: “Vou mostrar a história, além de buscar um novo brasileiro e Brasil. Onde você tenha cultura, maior renda, lazer, saúde. Vamos juntos para mostrar que, se existe possibilidade em Paulínia, há chance para nosso país”.

Conhecido por inovar, ele deu detalhes: “Eu tenho essa disputa comigo mesmo. Me exponho demais, em todos os tipos de trabalho que faço. Acho que tenho que, a cada ano, me lapidar e aprender muito mais. Aos 62 anos, eu não estou pronto. Me considero um aprendiz de feiticeiro. Quero aumentar a qualidade do meu trabalho.”

Spinosa só fez elogios à escola: “Esse retorno faz com que eu volte para casa. Eu sou Vai-Vai. É uma escola especial comigo. A comunidade defende o meu trabalho. Mesmo quando não ganhei, tivemos grandes resultados. São desfiles tão importantes para mim, o público interage conosco. Não fazemos nada em vão”.

Recordista de títulos do carnaval de São Paulo, a Vai-Vai tem 13 conquistas só no Grupo Especial.

Ouça a entrevista completa com Chico Spinosa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.