China constrói universidade parecida com Hogwarts, de “Harry Potter”

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 10h46

Pequim, 16 dez (EFE).- As imagens de uma nova universidade, construída na província chinesa de Hebei, no nordeste da China, revolucionaram as redes sociais por mostrar grandes semelhanças com Hogwarts, a escola de magia da saga de livros e filmes de Harry Potter.

Os arquitetos se inspiraram na arquitetura dos castelos da Europa medieval, mas reconheceram que a semelhança com Hogwarts é surpreendente, segundo disseram à emissora estatal chinesa “CFTV”.

A nova universidade, situada na cidade de Xinle, não terá aulas de poções ou de defesa contra as artes das trevas, mas faz parte do novo campus de belas artes, destinado a estudantes de animação.

Chamada “Castelo de Cinderela”, a estrutura parece ter sido tirada de um conto de fadas e tem, entre outros elementos, uma torre com relógio, várias torres pontudas de estilo gótico e muros altos.

O investimento no complexo, que dará as boas-vindas a seus estudantes no final deste mês, chegou a 240 milhões de iuanes (R$ 109 milhões).

Diretor dos três primeiros filmes da saga “Harry Potter”, Chris Columbus também se inspirou em um castelo para recriar Hogwarts. neste caso o Castelo de Alnwick, em Northumberland, na Inglaterra. EFE