Cidade de SP tem 48 blocos neste sábado e leva milhares às ruas

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2019 15h19 - Atualizado em 02/03/2019 15h20
  • BlueSky
Rovena Rosa/Agência Brasil Carnaval de rua de São Paulo tem ganhado força nos últimos anos

O pontapé inicial do feriado de carnaval leva para as ruas de São Paulo 48 blocos espalhados por todas as regiões. A maior concentração aconteceu no Centro, com o tradicional Tarado ni você, que se concentrou às 11h na Avenida Ipiranga com a Avenida São João, com o tema Gente É pra Brilhar, inspirado em Caetano Veloso. O público estimado é de 100 mil foliões. Na Rua Augusta, às 10h, o Bollywood apostou em uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana, com danças bhangra e tambores indianos.

No bairro de Pinheiros, zona oeste, a Confraria do Pasmado – Pasmadinho acontecey às 10h, na Rua dos Pinheiros, celebrando a CarnalCracia, palavra que, na definição dos fundadores, reúne os valores que o bloco pretende festejar na folia, como a tolerância, a liberdade e o respeito. Com sua bateria de 100 pessoas, foi criado em 2003 e é conhecido pelo repertório variado e pela energia da Bateria Impermeável. Para esse desfile são esperadas de 5 mil a 10 mil pessoas.

Às 11h o Bloco Du Brasil com Carlinhos Brown caminhou da Avenida Brigadeiro Faria Lima até o Largo da Batata, levando mais de  20 mil carnavalescos a dançar o axé baiano. Em Perdizes, o Siga La Pelota, começou às 14h, com a proposta de transformar a capital em litoral, ao som de brasilidades como Mutantes, Tchakabum, Tim Maia e Olodum.

Para as crianças da Freguesia do Ó, o Urubózinho saiu do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, às 9h, para uma volta de 15 minutos em torno da igreja, com expectativa de público de 2 a 5 mil pessoas.

*Com Agência Brasil

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.