Papa faz apelo para que líderes mundiais evitem ‘catástrofe humanitária’ em Gaza – Headline News, edição das 16h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2023 16h00
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:140132 Papa Francisco Brasil, Rio de Janeiro, RJ, 26/07/2013. O papa Francisco profere a oração do Ângelus da sacada do Palácio São Joaquim, no bairro da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, durante visita ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). - Crédito:

Brasileiro ameniza sofrimento de crianças israelenses por meio do futebol. Daniel Tenenbaum é goleiro de futebol, começou a carreira no Flamengo e desde 2016 atua no Maccabi Tel Aviv, em Israel. Por ter se naturalizado israelense antes dos 23 anos, Daniel teve que servir o exército do país. O time onde joga o brasileiro promove encontros com crianças das regiões mais atingidas pela guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

Hamas diz que Biden está cegamente enviesado em relação a Israel

Em um comunicado divulgado pelo Hamas, o grupo terrorista diz que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está cegamente enviesado em relação a Israel quando atribuiu a culpa da explosão no hospital Ahli Arab a grupos palestinos.

Mauro Vieira lamenta veto dos EUA à proposta do Brasil sobre guerra

O Ministro das relações exteriores, Mauro Vieira afirmou nesta quarta-feira, 18, que ainda não há uma perspectiva de autorização para que os brasileiros que estão na Faixa de Gaza possam cruzar a fronteira para o Egito, para poderem ser repatriados. Vieira também lamentou o veto dos Estados Unidos à proposta brasileira no Conselho de Segurança da ONU, que pedia a criação de um corredor humanitário para retirar os civis da zona de conflito.

Papa Francisco faz apelo para que evitem ‘catástrofe humanitária’ em Gaza

O Papa Francisco fez em sua audiência geral semanal um apelo nesta quarta-feira aos líderes mundiais para que “façam todo o possível para evitar uma catástrofe humanitária em Gaza”. “Silenciem as armas, escutem o grito de paz dos pobres, das pessoas, das crianças”, afirmou o pontífice.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.