“Comida é igual moda”, revela Elisa Fernandes, vencedora do primeiro MasterChef
Elisa Fernandes, de 24 anos, foi a vencedora da primeira edição do programa MasterChef, da Band. Ela, que fez filosofia na Universidade Federal de São Carlos e é graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, contou em entrevista ao Pânico na Rádio que foi no período de universitária que aprendeu a cozinhar.
“Quando eu fiz faculdade, morei sozinha e tinha uma cozinha só pra mim. Ali eu aprendi a me virar porque eu não gostava muito das comidas que todo mundo gostava, como bandeijão. Passei a cozinhar para os meus amigos em casa e gostei da dinâmica, disse. “Dali para frente tudo foi me encaminhando para a cozinha”, revela.
Feliz por ter participado do reality show e saído vitoriosa, Elisa contou que ainda está encontrando o seu perfil no mundo da gastronomia. “Não sei dizer qual é a minha identidade na cozinha porque eu tô acabando de começar. Mas eu não sou muito a favor das mini-porções servidas em restaurantes. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar”, disse.
Durante o bate-papo, Elisa se mostrou a favor da comida tradicional, ou seja, sem muito glamour, mas explicou que gastromonia chique sempre existiu e que a tendência é que ela se desenvolva. “Pra mim, comida é igual moda e se desenvolve com o tempo. Acho que o ideal seria assimilar a comida chique com a comida tradicional”, contou.
Ela, que ganhou R$150 mil com o prêmio do programa, afirma que já gastou um pouquinho da grana, mas que agora, que está indo viajar a Paris para fazer um curso, pretende torrar boa parte do dinheiro conhecendo os restaurantes do país. “Faz parte da pesquisa, né? O verdadeiro sucesso está em encontrar a sua identidade. Ter consistência é a grande meta dos donos de restaurante e a gente precisa inovar sempre”, contou ela, que pretende abrir um restaurante daqui três anos.
Assim que saiu do MasterChef, Elisa escreveu o livro “Masterchef Brasil – As Receitas de Elisa Fernandes”, onde, além de contar um pouquinho dos bastidores do programa, ensina receitas para quem está começando a cozinhar. “Tem cinco níveis, desde o mais fácil até o mais complicado”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.