Confira os resumos das novelas

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2014 13h32

JOIA RARA 

27/01 (segunda-feira)
Franz comenta com Amélia e Pérola que não conseguiu descobrir o motivo da chantagem que Manfred faz com Ernest. Sílvia diz a Bibiana e Eufrásio que pode se lembrar de sua história se começar a ler sobre a família Hauser. Manfred tranca Ernest no quarto. Toni diz a Gaia que fará tudo para ter Hilda de volta. O delegado desconfia de que Ernest aja sob as ordens de Manfred. Mundo e Iolanda pressionam Venceslau a contar o que ele sabe sobre Manfred. Laura pede a Artur que a ajude a descobrir as falcatruas que Walter armou com Ernest. Gertrude impede que Venceslau coma um prato envenenado por Manfred. 

28/01 (terça-feira)
Laura se desespera ao saber que pode perder Tavinho. Franz diz a Viktor que Pilar contou a Manfred que ele estava no hospital. Tenpa revela a Sonan que Ananda previu que ele iria se casar e ter um filho. Viktor acusa Pilar de estar com os documentos de Sílvia que provam a inocência de Heitor. Silveira diz a Iolanda que ela poderá se casar com Mundo. Viktor diz a Franz que desconfia da culpa de Ernest na morte de Catarina. Ernest tenta fugir de casa. 

29/01 (quarta-feira)
Ernest foge em um taxi e Manfred o segue. Pérola diz a Viktor que Sílvia está viva. Manfred vê Ernest entrar no cortiço. Pilar diz a Manfred que Viktor está perto de descobrir a verdade. Ernest procura Iolanda, diz que está fugindo de Manfred e pede ajuda para encontrar Franz. Tenpa arruma um emprego no armazém de Toni. Fabrício sugere que Gaia crie Tavinho ao lado de Laura. Ernest confessa aos filhos que é culpado pela morte de Catarina. 

30/01 (quinta-feira)
Ernest pede perdão aos filhos, que ficam chocados com a história. Manfred avisa ao delegado que Franz está no cortiço. Ernest afirma que descobrirá as provas que provam a inocência de Franz no acidente de Sílvia. Valter pede a Décio que não revele a Davi que ele foi contratado a pedido de Aurora. Ernest finge para Manfred que quer ficar ao seu lado. Manfred arruma o quarto do pai e, aturdido, vê pela janela Silvia parada no portão da mansão. 

31/01 (sexta-feira)
Manfred se descontrola e diz a Ernest que viu Silvia. Arlindo e Miquelina abrigam Franz no cabaré. Ernest ouve Manfred admitir para Gertrude que provocou o acidente de Silvia. Laura diz a Valter que quer o desquite. Amélia conta para Pérola sobre a confissão de Ernest, mas a menina garante que o avô é inocente. Ernest encontra no quarto de Manfred as provas que Silvia reuniu sobre a morte de Catarina. Gertrude pede ajuda a doutor Rubens para lidar com Manfred. Lola diz a Fabricio que ajudou Manfred a mandar Gaia, Toni, Amélia e Mundo para a cadeia. Ernest marca um encontro com Amélia para entregar as provas, mas Manfred o impede de ir. 

01/02 (sábado)
Fabrício termina o namoro com Lola. Rubens e Gertrude impedem que Manfred seja violento com Ernest, que passa mal e é levado para o hospital. Valter elogia o trabalho de Davi. Ernest conta para Amélia o que descobriu de Manfred e pede para morar um tempo no cortiço. Laura e Tavinho saem de casa e vão morar na pensão. Lola conta para Amélia, Gaia, Toni e Mundo que ajudou Manfred a botá-los na cadeia a mando de Ernest. Pérola pede que Franz perdoe Ernest.  

ALÉM DO HORIZONTE 

27/01 (segunda-feira)
Heloísa e Flávio se surpreendem com o relato de Thomaz sobre o encontro com Lili e sua visita à Comunidade. Líder Jorge fotografa Tereza e Hermes sendo presos. Paulinha não consegue se reaproximar de Marlon. LC tenta convencer Lili a acreditar em sua máquina da felicidade. Celina pede dinheiro emprestado a Fátima. Priscila flagra Marcelo com Rose e Amanda no escritório e termina o namoro. Thomaz lê a notícia da prisão de Hermes e Tereza e fica espantado. LC convoca Líder Jorge, Marlon e Lili para fazerem parte da cúpula da Comunidade. William chega em casa com Celina e Nilson, e Sandra se surpreende. 

28/01 (terça-feira)
Heloísa, Thomaz e Flávio visitam Tereza na cadeia. Edu avisa a Kléber que Matias foi visto próximo a Tapiré. LC se surpreende quando Marlon pergunta por Zélia e inventa uma desculpa para o rapaz. Tereza e Hermes pensam em se vingar de LC. Flávio se incomoda com a gratidão de Heloísa por Thomaz. Álvaro pede dinheiro a Inês. Marcelo tenta se reconciliar com Priscila. Marlon fica lisonjeado com o elogio que recebe de Lili. Thomaz conta para André sobre seu envolvimento com LC. Vitória pede para Marlon e Lili ajudá-la a deixar a Comunidade. Kléber encontra Matias. 

29/01 (quarta-feira)
Matias luta com Kléber. Thomaz decide contar o que sabe sobre LC para André. Marcelo não consegue se defender de Inês. Vó Tita ajuda Matias a fugir de Tapiré. Angelique avisa a LC que colocará Vitória na máquina da felicidade. André comunica a William a prisão de Tereza. Marcelo se desespera com a história que Rose conta para Priscila. Heloísa vê LC no restaurante, mas não o reconhece. Vitória se despede de Lili e Marlon. LC passeia com Mr. Green, um investidor americano, pela cidade. Hermes acerta com Henrique sua fuga da cadeia. Vitória percebe que foi enganada e não consegue avisar a Marlon e Lili. LC vê William no Rio de Janeiro. 

30/01 (quinta-feira)
Celina percebe o olhar de LC para William. LC manda o livreiro seguir William. Vitória é colocada na máquina da felicidade. William reconhece o livreiro em suas fotos. LC consegue a transferência de Hermes e Tereza para uma penitenciária. William, Celina, Guto e Jéssica chegam ao local onde ficava a livraria. Lili encontra Vitória na Comunidade e estranha seu comportamento. Marlon fica confuso sobre seus sentimentos por Lili. Marcelo grava uma confissão de Rose. Kléber chega ao Rio de Janeiro, e LC lhe entrega o endereço de William. Marcelo reata com Priscila. Thomaz se surpreende ao ver Lili no lugar de LC. Kléber vê Celina e Nilson com William. Thomaz sugere que Lili autorize sua ida com Heloísa à Comunidade. 

31/01 (sexta-feira)
Lili se anima com a possibilidade de encontrar Heloísa. LC autoriza a ida de Heloísa, Thomaz e Flávio à Comunidade. Olívia fica decepcionada quando André a deixa para se encontrar com Júlia. Celina repreende Nilson por falar de seus sentimentos por William. Rafa não gosta da ideia de se encontrar com Flávio. LC lembra Lili para não falar nada para Heloísa sobre o laboratório e as pesquisas feitas na Comunidade. William e Celina percebem que estão sendo seguidos por Edu e Kléber. André avisa a Júlia que Flávio e Heloísa podem estar correndo perigo ao visitar a Comunidade. 

01/02 (sábado)
William e Celina conseguem fugir de Kléber, mas ela acaba se machucando. Heloísa troca um olhar de agradecimento com Thomaz durante a viagem à Comunidade. Paulinha sente ciúmes de Marlon e Lili e tenta se reaproximar de Rafa. William acomoda Celina ao chegar em casa e não percebe o motoboy que os observa. Hermes é hostilizado na cadeia, e Tereza fica intimidada com as presas. Álvaro aceita sair com Inês. André avisa a William e Celina para ficarem em casa até um amigo conseguir resgatá-los. Inês beija Álvaro. Oscar ajuda William e Celina. Sandra decide sair do carro de Oscar e não percebe o motoboy seguir em sua direção. Lili encontra Heloísa. 

AMOR À VIDA 

27/01 (segunda-feira)
Félix impede que César tire a vida de Aline e o leva para a mansão com Junior. Pérsio resgata Rebeca. Aline rouba o cofre e vai embora com Ninho. Niko dispensa Eron. Perséfone é convidada para fazer um desfile. Pilar e Bernarda cuidam do filho de Aline. Pilar conta para Niko que Félix ajudou Anjinho a ir para Barcelona. Valdirene descobre que está grávida. Félix convence Márcia a procurar Gentil. Ordália flagra Herbert com Edith. Aline tenta acabar com a vida de Ninho. Mesmo ferido, Ninho consegue fugir do galpão e pedir ajuda. Paloma descobre que Aline vai para a Bélgica e avisa à polícia. Lutero opera Ninho. Félix, Paloma e Bruno chegam ao aeroporto. Aline embarca em um avião. 

28/01 (terça-feira)
Félix consegue impedir que o voo de Aline decole, e a vilã é presa. César é rude com Pilar, que se culpa pelo que aconteceu com ele. Valdirene tenta falar com Carlito. Assis recolhe as substâncias que Aline usava nas comidas de César. Os peritos encontram o corpo de Mariah enterrado no jardim. André convida Eron para sair. Carlito se recusa a falar com Valdirene. Ordália conta a Herbert que estava com ele para mantê-lo longe de Gina. Rafael pede Linda em casamento. Félix conta para César o que aconteceu com Mariah, mas o médico defende Aline. Félix se encontra com Niko. 

29/01 (quarta-feira)
Aline afirma a Assis que foi uma vítima de Ninho. Niko pede para Félix ficar com ele. César sente pena de Aline e todos se surpreendem. Amarilys manipula Túlio e Samuel a convidá-la para gestar seu bebê. Félix obriga César a se desculpar com Pilar. Guto proíbe Silvia de tentar prejudicar a vida de Patrícia e Michel. Atílio abandona Vega e vai atrás de Márcia. Michel surpreende Patrícia e consegue se reaproximar dela. Valdirene aparece no camarim de Carlito. Assis coloca Ninho frente a frente com Aline para uma acareação. 

30/01 (quinta-feira)
A Globo não divulgará o capítulo. 

31/01 (sexta-feira)
A Globo não divulgará o capítulo. 

PECADO MORTAL 

27/01 (segunda-feira)
Carlão fica confuso ao receber pedido do pai para ficar com ele na fazendinha. Michele se mostra arrependido por ter brigado com ele e os dois fazem as pazes. Veludo fica furioso com Picasso que se recusa a soltá-lo da prisão. Bernardo diz para Gui que ele deve ficar com Laura. Gui diz que gosta de conversar com Giancarlo sobre o pai que não conheceu. Patrícia pede que Carlão volte para casa e diz ter desistido da ideia de prendê-lo. Carlão se despede dos irmãos e decide voltar para apartamento com Patrícia. Ele vê que o pai ficou decepcionado com sua escolha. Stella e Dorotéia organizam a casa para receber garotas que serão treinadas para serem suas espiãs.  Donana diz para Michele que morador do morro foi roubado. Ele manda que Mineral quebre a perna de suposto ladrão. Laura encontra morador do morro com a perna quebrada ele diz ter sido vítima de um engano. Laura tira satisfações com Michele sobre morador e Donana a escorraça da fazendinha, mandando que Laura vá embora do morro. Otávio escuta a discussão e defende Laura, ameaçando expulsar Donana. Bernardo leva Gui até Silvinha. Ela o repreende por ter fugido e diz que Laura ficou preocupada. Bernardo vai embora e Laura chega e abraça Gui, aliviada por encontrá-lo. Lívia diz para Otávio que moradores do morro ficaram revoltados com Michele após as ordens para quebrar a perna de morador. Carlão avisa Dorotéia sobre carro em sua garagem. Ela abre o carro e encontra dinheiro que foi roubado por Carlão, Otávio e Picasso. Moradores da favela decidem fazer greve de consumo por conta do morador machucado por ordem de Michele. Michele fica confuso com revolta e não sabe o que fazer. Donana e Otávio discutem e ela o esbofeteia. Otávio fica furioso com falta de atitude do pai e diz que ele terá de cuidar do problema sozinho. Carlão propõe a Picasso que se mude para fazendinha e ajude Michele com os negócios. Michele vai até moradores e manda que eles voltem a comprar no morro. Moradores ficam revoltados com seus desmandos e o vaiam. Picasso descobre confusão com Michele e diz para Caravaggio e Monet que planeja tomar conta do morro. Picasso chega na fazendinha e diz que Carlão pediu para que ele passasse um tempo com a família. Michele aceita a ideia, deixando Donana furiosa. Maria Clara se revolta com o pai e diz que não dará golpe em Otávio. Leila propõe se passar por Maria Clara. Silvinha diz para Stella que Marcinha faz programa e Stella pede para que a sobrinha marque encontro com a garota. Patrícia diz para Das Dores que desistirá do cargo de promotora geral para ficar com Carlão. Carlão ouve conversa e se sente mal ao ver que Patrícia desistirá da carreira por ele. Donana discute com Picasso e diz que o colocará para fora da fazendinha. Ele ameaça testemunhar contra ela usando fita em que ela confessa ter mandado sequestrar as crianças. Otávio diz para Lívia que Carlão deveria saber verdade sobre não ser filho de Michele. Leila finge-se de Maria Clara e se insinua para Otávio. Maria Clara chega na fazendinha e deixa Otávio confuso. Marcinha vai ao encontro de Stella e diz que está fazendo programa para pagar hipoteca da mãe. Stella propõe ensiná-la a ser uma cortesã de luxo a troco de que trabalhe para ela. Patrícia encontra bilhete de Carlão e estranha seu sumiço repentino. Carlão vai até delegacia e se entrega para Picasso, pedindo que o prenda. 

28/01 (terça-feira)
Picasso fica chocado ao ouvir pedido de Carlão para ser preso. Ele diz que está se entregando para não comprometer promoção de Patrícia. Patrícia fica preocupada com o sumiço de Carlão. Leila segue com a farsa e deixa Otávio confuso, sem saber quem é a verdadeira Maria Clara. Ele tenta beijá-la, mas Maria Clara o afasta, dando pista sobre sua identidade. Ele escorraça Leila e se aproxima da irmã. Patrícia liga para Dorotéia que a provoca, mas diz não saber o paradeiro de Carlão. Das Dores fica surpresa ao encontrar Carlão preso e Picasso diz que ele se entregou. Das Dores diz que não pode prendê-lo por formação de quadrilha, mas ele insiste e diz que não quer comprometer promoção de Patrícia. Dorotéia descobre que Carlão está preso e vai atrás dele na delegacia. Stella diz para Marcinha que a treinará para que ela seja sua espiã. Ela dá dinheiro para que Marcinha pague a hipoteca. Laerte encontra Carlão preso e diz ter provas de crimes que ele cometeu. Laura diz para Lívia que moradores do morro estão reivindicando volta de Carlão como líder. Donana fica furiosa com Picasso e diz ter sido intimada por fita em que ela confessa ser mandante do sequestro. Dorotéia vai até delegacia, abre cela e aponta arma para Carlão, mandando que ele fuja. Carlão conversa com ela, dizendo que se entregou e que não pretende fugir. Ela o ameaça e diz que irá atrás de Patrícia. Michele fica abalado após ter sido vaiado por moradores do morro. Picasso o alerta sobre Donana e ele sente por ter acreditado nela. Das Dores conversa com Carlão e diz que o ajudará em sua defesa. Patrícia fica chocada ao descobrir que Carlão está preso. Dorotéia pede para que Ramiro consiga jatinho e diz que fugirá com Carlão. Picasso convence Michele que Donana foi responsável por engano com morador do morro, deixando-o furioso. Otávio diz para Laura que ajudará morador e cuidará de suas despesas com hospital. Dorotéia vai atrás de Carlão na delegacia, abre cela e diz que eles fugirão juntos. Ela pede a Ramiro que force Carlão a sair, mas ele o golpeia. Carlão se nega a fugir. Patrícia encontra Carlão na delegacia e fica contrariada com sua decisão de ser preso. Laerte convoca Patrícia para dar depoimento. Picasso diz para Donana que ela é a culpada por ele ter sido afastado do pai quando bebê. Ele a ameaça e diz que colocará Michele contra ela, fazendo com que ele a mate. Laerte descobre que secretário de justiça recebe mesada de Michele e fica furioso. Carlão fica aliviado ao saber que Laerte não tem provas suficientes para prendê-lo.  Carlão e Patrícia comemoram notícia. Donana mostra drogas que Picasso escondeu em criado mudo. Picasso confessa usar drogas e diz que culpa disso era o vício da mãe. Ele diz que precisa do apoio da sua nova família, deixando Michele emocionado. Otávio conta para Carlão sobre incidente com morador do morro e pede para que ele converse com o pai. Carlão se nega a se envolver com negócios de Michele e diz que ele precisa se tratar da doença. Maria Clara confessa para Otávio que Vergueiro a mandou se aproximar para dar golpe, deixando-o furioso. Patrícia diz para Helena que planeja mudar-se de cidade com Carlão e afastá-lo dos problemas da família. Carlão diz para Dorotéia que a ajudará a ser a maior bicheira do Rio, em troca da segurança dos Vêneto. 

29/01 (quarta-feira)
Picasso ameaça mostrar gravação em que Donana confessa sequestro para Michele. Donana se desespera e diz que fará qualquer coisa. Patrícia diz para Helena que planeja mudar-se com Carlão e afastá-lo dos Vêneto. Carlão diz para Dorotéia que a ajudará a se tornar a bicheira mais poderosa do Rio. Ele pede que ela prometa que jamais atacará os Vêneto. Maria Clara conversa com Otávio e explica o plano de Vergueiro para conseguir mais dinheiro. Otávio diz que irá procurar Vergueiro para uma conversa, deixando Maria Clara preocupada. Stella dá aulas de etiqueta para Marcinha. Picasso chantageia Donana e diz que dará fita com confissão se ela convencer Michele a registrá-lo como filho. Ele nota a falta de semelhanças entre ela e Carlão e suspeita que Carlão não seja seu filho. Donana fica assustada com a constatação dele. Carlão conversa com Dorotéia e explica parte do plano para que ela conquiste poder no jogo do bicho. Carlão diz para Otávio que Stella está fingindo não gostar deles e pede para que o irmão a procure. Otávio diz para Vergueiro que descobriu seu plano para dar golpe e Vergueiro nega armação. Otávio ameaça atirar e o demite. Danilo tenta convencer Dorotéia a atacar território dos Vêneto, mas ela o escorraça e diz que tem outro plano. Pedro e Paulo dão boate para Das Dores como pagamento pelo dinheiro roubado da conta dela. Ela fica ressabiada, mas assina documento de posse. Eles planejam vender drogas na boate sem que ela saiba. Carlão aconselha Picasso a mudar seu comportamento na polícia e ter ajuda de policial honesto na delegacia. Ele diz que seria bom para família se ele se tornasse secretário de segurança futuramente. Carlão recebe convite para voltar a dar aulas de natação para crianças e fica emocionado. Picasso vai até Starsky e o convida para trabalhar com ele em delegacia. Picasso vê Silvinha e se interessa por ela. Ele pergunta sobre ela para Juliano e ele diz que ela ainda é virgem. Patrícia fica feliz ao descobrir que Carlão voltou a dar aulas de natação. Lívia encontra Bernardo e se interesse por ele. Laura conversa com Gui e diz que não deixará que Giancarlo os afaste. Gui diz que não deixará a mãe para ficar com o avô, mas pede que ela o deixe visitá-lo. Helena conversa com Carlão e acaba entregando plano de Patrícia de se mudar para São Paulo, deixando-o surpreso. Laura fica revoltada ao descobrir que Michele mandou fechar creche na favela e tira satisfações com ele.  Michele não dá importância e diz que mandará seus capangas para retirar as crianças de lá. Otávio fica chocado e pega Michele pelos ombros, repreendendo-o pelo que ele planejava fazer. Michele fica confuso e chora, chamando por Carlão. Otávio se assusta ao ver que doença do pai está piorando. Carlão questiona Patrícia sobre planos dela de se mudar de cidade. Ela diz que quer afastá-lo dos problemas com a família. Otávio diz para Carlão que Donana confessou para Michele que ele é filho dela com outro. Carlão fica em choque e não se conforma com o que escutou do irmão. Otávio diz que Donana pode ter inventado para afastá-lo de Michele. Ele diz que Carlão não deve sofrer por conta de Michele, já que ele não é seu pai. Carlão se sente perdido e Otávio o abraça. Picasso vê Romeu e Silvinha juntos. Ele provoca Romeu e o ameaça, deixando Silvinha assustada. Ele diz para ela procurá-lo se precisar de ajuda. Otávio vai até hotel atrás de Stella. Ele se descontrola e pede perdão por ter batido nela. Stella se assusta ao vê-lo convulsionar e tenta ajudá-lo. Carlão se analisa no espelho e fica confuso ao se lembrar de Michele. Lívia chega e diz que investigou tipo de sangue de Carlão quando ele levou tiro. Os dois constatam que ele não pode ser filho de Donana, deixando-o ainda mais assustado. 

30/01 (quinta-feira)
Carlão fica chocado ao descobrir que Donana não é sua mãe biológica. Patrícia tenta consolá-lo e diz que ele ainda pode ser filho de Michele. Carlão busca semelhanças entre ele e a família, se sentindo perdido. Stella socorre Otávio durante crise de convulsão e tenta acalmá-lo. Michele se esquece de Otávio, deixando Juliano muito preocupado. Picasso chega e consola o pai, que não consegue mais reconhecê-lo. Carlão decide ir atrás de Donana determinado a saber quem é sua mãe verdadeira. Patrícia vê que ele está furioso e tenta impedi-lo, dizendo que ele pode fazer alguma besteira. Carlão volta atrás e decide procurar por Getúlio. Laura encontra Picasso e cobra que creche do morro não seja fechada. Picasso diz que convencerá Michele a mantê-la aberta. Ele encontra Silvinha e diz que Romeu é perda de tempo. Ele se insinua para ela. Carlão conversa com Getúlio e descobre que Donana viajou meses antes de dar à luz e que o pai não o viu nascer. Carlão diz para Patrícia que sente por ter se sacrificado por uma família que não é a sua. Otávio pede a Stella para chamá-la de mãe e ela aceita. Patrícia vai atrás de Donana e pergunta sobre a mãe verdadeira de Carlão. Donana insiste e diz que é mãe dele. As duas discutem e Patrícia diz que irá indiciá-la. Carlão manda que Vegetal vá até hospital em que ele nasceu. Ele pede documentos com os nomes das mulheres que deram à luz no mesmo dia, determinado a encontrar sua mãe. Stella desconfia que Otávio tenha usado cocaína e fica preocupada. Danilo tenta colocar bicheiros contra Carlão. Carlão pede que Patrícia dê entrevista para jornal para mostrar que ele está livre do jogo do bicho. Carlão provoca Patrícia e se insinua para repórter, deixando-a furiosa. Vergueiro condena Maria Clara por ter perdido emprego como advogado dos Vêneto. Dorotéia se reúne com bicheiros e dá novas propostas para o jogo do bicho. Ela conta plano para atrair novos apostadores e ganha o respeito dos outros bicheiros. Carlão arma para que Patrícia se irrite com ele e mostre para jornalista que ela é quem toma as decisões sobre casamento. Ele se explica e diz armou plano para ajudar com a promoção. Vegetal diz para Carlão que suposta clínica em que ele nasceu não existe. Carlão pede para que Vegetal procure por mais pistas sobre seu nascimento. Otávio explica para Picasso farsa de Donana e diz que Carlão pode não ser irmão deles. Picasso fica enfurecido e tira satisfações com Donana, ameaçando lhe dar uma surra. Carlão se anima ao ver notícia em jornal, em que ele aparece como pai de família e desvincula sua imagem do bicho. Dorotéia agradece Carlão por ajudá-la a conquistar a confiança dos bicheiros. Patrícia percebe o plano de marido e fica feliz ao ver que reportagem fará bem para sua imagem como promotora. Otávio e Maria Clara se beijam. Carlão diz para Patrícia que Dr. Moretti pode ter pistas sobre sua mãe. O médico vai até apartamento e diz que confessará tudo que sabe sobre seu nascimento. 

31/01 (sexta-feira) 
Dr. Moretti diz que Donana perdeu bebê que esperava e procurou uma gestante para lhe dar uma criança. Ela enganou Michele e forjou parto com a ajuda do médico. Carlão diz que irá procurar por sua mãe verdadeira. Maria Clara se sente atraída por Otávio. Norma diz para Donana que cadáver de cunhado de Michele pode servir de prova contra ele. Carlão se admira no espelho e diz para Patrícia que se acha parecido com alguém que ele conhece. Helena diz para Carlão que ele pode ser filho de alguma amante de Michele, assim como Otávio. Michele diz para Dorotéia estar contrariado com as decisões que ela tomou com outros bicheiros. Ela se defende e diz que agora é ela quem cuida dos negócios da família. Ela defende Carlão e diz que ele não deveria desfazer as melhorias criadas pelo filho. Picasso conta para Dorotéia que Carlão não é filho de Donana, deixando-a surpresa. Patrícia é escolhida como nova procuradora geral do Rio. Ela fica muito feliz e comemora com Carlão. Valdo encontra Veludo na cadeia e o reconhece. Ele diz que está armando fuga e pede ajuda para ir atrás de Carlão. Donana proíbe Getúlio de contar a verdade sobre Stella para Carlão. Ela teme que Michele descubra farsa e tente matá-la. Carlão decide procurar Stella em busca de pistas sobre sua mãe verdadeira. Stella escuta mensagem de Carlão na caixa postal. Norma a encoraja a procurar Carlão e contar a verdade, mas ela se recusa. Ela diz que precisa destruir Michele e que, para isso, deve ficar afastada do filho. Starsky aceita trabalhar com Picasso em delegacia. Donana vai atrás de Monet e lhe oferece dinheiro para saber sobre cadáver que Picasso escondeu. Dorotéia consola Carlão, que se diz triste por saber que Michele não é seu pai. Valdo pede ajuda de Veludo para matar Carlão após saírem da prisão. Picasso implica com Romeu e Silvinha nota que ele está interessado nela. Monet descobre pistas sobre local onde Picasso escondeu cadáver. Picasso encontra Silvinha sozinha e lhe agarra, forçando beijo. Ela consegue se desvencilhar e corre assustada. Donana vai até apartamento para tirar satisfações com Patrícia sobre intimação. Carlão fica furioso e a pressiona para saber sobre sua mãe. Picasso descobre que Monet foi atrás de pistas sobre cadáver e ameaça matá-lo. Donana e Patrícia discutem e Patrícia a esbofeteia. Caravaggio vai atrás de Starsky e o alerta sobre Picasso, dizendo que ele pode ser perigoso. Veludo e Valdo fogem da prisão. Dorotéia e Otávio conversam e decidem ir atrás de Getúlio para descobrir sobre mãe de Carlão. Patrícia propõe para Donana não prendê-la se revelar quem é a mãe verdadeira de Carlão. Carlão vai até fazendinha atrás de Michele e pede para que ele o aceite como filho.

CHIQUITITAS 

27/01 (segunda-feira)
Matilde chega ao orfanato com uma caixa de vidro coberta por um pano. Falando com a caixa, Matilde pergunta se Brunilda está bem e também diz: “a mamãe cuidará de você”. Binho e Ana estão na sala e perguntam com quem Ernestina está falando (as crianças acham que Matilde é Ernestina). Matilde não responde e sai do local. Dani ganha uniforme do orfanato e está bem amiga de Tati. Ana e Binho contam para as duas o que viram. Em seu quarto, Matilde tira o pano do aquário de vidro e mostra que Brunilda é na verdade uma grande aranha. Maria (Sophia Valverde) segue Carol até sua casa. Carol convida a pequena para comer alguma coisa, mas assustada, Maria sai correndo. No Café Boutique, Junior oferece carona para Maria Cecília, que aceita. Enquanto isso, todas as chiquititas tentam descobrir qual é o bicho misterioso que Ernestina, que na verdade é Matilde, possui em seu quarto. Dani vai ao quarto de Ernestina e pega o aquário com o bicho para levar para as demais chiquititas descobrirem juntas qual é o animal. Ao tirarem o pano do aquário todas gritam muito ao verem a aranha. Junior e Maria Cecília esticam a carona para um jantar num restaurante e ficam bem próximos. Maria Cecília acha que está rolando um clima e que eles vão se beijar. Ela manda um SMS com essa noticia para a mãe, mas erra o número e acaba mandando um SMS para Junior, que responde que ela não precisa ficar nervosa. Maria Cecília, que está no banheiro, fica completamente envergonhada. Maria entra na casa de Carol e fica sentada no chão, quieta. No orfanato, Pata tenta devolver o aquário de vidro com a aranha, mas derruba e quebra por acidente o recipiente. As chiquititas entram em desespero com a aranha a solta no quarto. Carol tenta falar com Maria e lhe oferece comida fresquinha. Maria Cecília volta para o jantar e Junior a beija. Na sala de Carol, Maria se assusta com Tobias e Beto. Carol acalma a menina e conta pra Beto o que aconteceu. Os meninos pegam as cobertas das meninas para que elas durmam na sala, longe da aranha. Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada, foi visitar algumas amigas fora do orfanato. 

28/01 (terça-feira)
Maria dorme na casa de Carol. No orfanato, os meninos espalham aranhas de brinquedo na sala para assustar as chiquititas. Enquanto isso, a aranha Brunilda continua andando pelo orfanato.  Amanhece e Maria toma banho. Carol fica feliz em ajudar a pequena. Ernestina, que na verdade é Matilde, chega ao orfanato e estranha as chiquititas estarem dormindo na sala. Matilde percebe que Brunilda sumiu e vai atrás das chiquititas. Irritada, a zeladora chega na cozinha derrubando as cadeiras. Matilde exige que digam onde está Brunilda: “Eu vou atrás da minha aranha e se eu não encontrar eu vou atrás de cada uma de vocês”, ameaça.  Matilde vai até a diretoria e exige que Cintia proíba as crianças de entrarem em seu quarto por conta de Brunilda. Cintia diz que também tem pavor de aranha, mas Matilde grita que ela é inofensiva e que pode ser útil para o plano delas. Carmen abre a porta da diretoria e entra questionando que plano seria esse.  As duas desconversam e dizem que estavam falando da obra do orfanato. Carmen anuncia que em breve um engenheiro consagrado irá ao orfanato avaliar as obras que Cintia está promovendo. Na casa de Carol, Maria troca de roupa e brinca com uma boneca de Dani que encontra, com cabelos bem vermelhos. Maria Cecília entrevista Francis (Homero Ligere) para a vaga de barista do Café Boutique. Ela testa o rapaz antes de contratá-lo. Carmen vê a aranha e exige explicações. Matilde consegue reverter a situação e ficar com Brunilda. Maria fica inseparável da boneca com cabelo vermelho. Carol quer ajudar a pequena a reencontrar a família e tenta ajudá-la ao máximo, embora a menina não tenha dito ainda nenhuma palavra. 

29/01 (quarta-feira)
O engenheiro Ferrashi (Eduardo Fraga), amigo de Carmen, vai ao orfanato para averiguar as obras. Vivi volta correndo ao quarto após ver o engenheiro e perceber que ele é o pai de Matias (Thiago Wittner). A chiquitita conta com a ajuda das amigas para que ele não lhe veja. Maria Cecília contrata Francis e lembra que ele ainda precisa passar pelo período de experiência. Carmen mostra todos os cômodos do orfanato para Ferrashi. Maria desenha ela mesma ao lado de um homem e de uma mulher adulta. Carol tenta descobrir um pouco do histórico da pequena através dos desenhos. O engenheiro diz que a destruição do porão do orfanato é desnecessária e que não havia necessidade desta reforma. Carmen agradece ao amigo e fica feliz em saber que estava certa. A diretora quer descobrir qual a real intenção de Cintia com a destruição do porão. Anoitece, Carol diz para Beto que não existe nenhuma ocorrência na polícia sobre o desaparecimento da menina e que descobriu que o nome dela é Maria. Carol diz ainda que fará o possível para ajudar a pequena e que está pensando em levar ela para o Orfanato Raio de Luz. Carol também conta para Beto que vai contar toda a verdade para Junior. Maria Cecília e Junior avisam os funcionários do Café Boutique que haverá a gravação de um comercial na loja com o Tomás Ferraz. Clarita vai visitar Beto. Carol vê Junior e Maria Cecília se beijando na frente do Café Boutique e fica decepcionada. Tati, Ana e Dani se vestem como as mais velhas para mostrarem que também são pré-adolescentes e por isso querem participar de todas as conversas das chiquititas mais velhas. Chico aconselha as três a respeitarem a fase de cada uma e que elas curtam a infância para brincarem muito, pois ainda não são pré-adolescentes. 

30/01 (quinta-feira)
Clarita diz para Beto que está namorando um garoto chamado Francis. Tudo para fazer ciúmes nele. Carol conta para o irmão, Beto, que viu Maria Cecilia e Junior se beijando. Matilde decide se vingar das chiquititas ao anoitecer. Ela manda que todos vão até a sala para fazer 50 flexões. Mosca, Pata, Mili e Bia se negam a cumprir o castigo. Matilde libera os demais e ordena que os quatro fiquem ajoelhados no milho até não aguentarem de tanta dor e choro. Após algum tempo Chico aparece e interrompe o castigo. Matilde, que finge ser Ernestina, diz que não sabe o que lhe aconteceu para fazer isso, mas que está arrependida. Os joelhos das crianças estão até com sangue. Elas pensam em contar tudo para Cintia no dia seguinte, mas sabem que se fizerem isso ela será demitida e Chico ficará triste. No dia seguinte, Ernestina, que na verdade é Matilde, finge arrependimento e promete não fazer mais nada de cruel. As chiquititas decidem perdoar Ernestina e não contar nada para Cintia. No Café Boutique, começa os ensaios para a gravação do comercial com Tomás Ferraz. Carol vai atrás de José Ricardo e pede para que coloque Maria no orfanato Raio de Luz.  Sozinha, Maria conversa com a boneca e decide que o nome dela será Laura. 

31/01 (sexta-feira)
Durante a gravação do comercial do Café Boutique, o diretor decide que Érica será a figurante que servirá o café para Tomás Ferraz. No orfanato, Matilde continua se fazendo passar por Ernestina e sustentando a mentira de que está fazendo tratamento psicológico. A vilã mente para Chico, diz que o ama e que quer continuar a namorar com ele. Ingênuo, Chico fica feliz e acredita. No Café Boutique, durante a gravação do comercial, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, reclama do café preparado por Francis e diz que está ácido. Carmen vai ao orfanato e manda que Ernestina, que na verdade é Matilde, pendure o novo quadro com seu retrato na diretoria. Carmen proíbe que qualquer um tire o quadro do local. Bia não concorda com o perdão dado a Ernestina e decide enviar uma carta anônima relatando tudo o que aconteceu. Carmen, que está na diretoria, encontra o bilhete e fica enfurecida ao ler as denúncias. Cintia aparece e tenta defender Ernestina. Carmen vai falar com as chiquititas para averiguar as informações e garante que se tudo for verdade mandará embora a zeladora. Todos mantêm o combinado e dizem que não é verdade o conteúdo da denúncia. Bia é a única que diz a verdade, mas acaba voltando atrás ao ver que Chico fica triste. Carmen não se dá por satisfeita, mas aceita o que as chiquititas disseram. Chico conta para as demais crianças que voltou a namorar Ernestina. No Café Boutique, Francis é ganancioso e faz de tudo para tentar aparecer para o diretor e até para Beto, que aliás descobre que o novo barista é o rapaz que Clarita havia dito que estava namorando. Cintia recebe um telefonema de José Ricardo comunicando que Maria vai ser a mais nova chiquitita. Ao desligar o telefone Cintia fica enfurecida. Carmen, que está na mansão dos Almeida Campos, estanha a atitude de Cintia. O quadro com seu retrato na diretoria possui uma câmera e microfone escondido para que ela possa saber tudo o que está acontecendo e assim tentar descobrir o motivo pelo qual Cintia quer tanto reformar o orfanato. Anoitece, Maria conversa com a boneca Laura e diz que se sente muito bem e segura com Carol. A menina diz que gostaria que a boneca falasse com ela para poderem brincar como melhores amigas. Na manhã seguinte, ao acordar, Laura (Amanda Furtado) se transforma como magia e virá uma menina de verdade e começa a conversar com Maria. Laura diz que o pedido dela foi atendido por uma estrela cadente e enquanto haver a pureza infantil no coração de Maria, elas sempre estarão juntas e conversando. Laura lembra que apenas Maria sabe que ela pode virar real e que não deve contar isso para nenhum adulto. Maria fica muito feliz. No Café Boutique, Clarita inventa uma história para convencer Francis a tirarem fotos juntos. Tudo para fazer ciúmes em Beto. O plano dá certo. Carol chega ao orfanato e se depara com Fernando (Paulo Leal) brincado de mímica com as chiquititas e fica feliz em ver todos se divertindo. Carol avisa que uma nova menina virá morar no orfanato. Enquanto isso, Vivi se enrola cada vez mais com a mentira que inventou para Matias, pois o pai do menino exige que ela leve seus pais para jantarem na casa dele. Dani fica enciumada ao saber que Maria está na casa de Carol. Vivi chora no jardim do orfanato ao ensaiar como dizer toda a verdade para Matias. Porém, Ferrashi aparece no orfanato para ver as obras e vê Vivi. A menina aproveita que Carol e Fernando estão perto e apresenta os dois como seus pais. Ferrashi convida os dois para um jantar. Vivi diz que está namorando o filho dele, o Matias. Assim que o engenheiro sai, Vivi tenta explicar para Carol, que exige que ela conte a verdade o quanto antes para Matias.