Confira a programação dos blocos de rua que agitam São Paulo a partir deste fim de semana

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2015 18h27

Alessandra Negrini já foi Rainha de bateria do Acadêmicos do Baixo Augusta em anos anteriores. A foto é do Carnaval de 2014.

Alessandra Negrini

Os desfiles dos blocos de rua continuam a todo vapor neste fim de semana em São Paulo. Ao todo, serão 300 blocos para brincar o Carnaval de 2015 espalhados ao longo da capital. Os banheiros químicos, postos médicos e ambulâncias estarão a postos para os foliões que beberem além da conta.

As regiões com maior concentração de blocos são as da Sé, Pinheiros, Lapa, Mooca, Butantã e Freguesia do Ó/Casa Verde. Segundo a Secretaria de Cultura, a ideia é estimular que as festas sejam descentralizadas, ocorrendo em bairros de todas as regiões.

As datas com mais desfiles são 7 e 8 de fevereiro e os dias do feriado de Carnaval, de 14 a 18 de fevereiro. Nestas datas, a Prefeitura também irá promover um baile de Carnaval no Largo da Batata, em Pinheiros, com programação a ser divulgada na próxima semana.

Entre os blocos de destaque, pode-se citar o “Orra Meu!”, no bairro da Mooca, que, além da folia, visa arrecadar alimentos não perecíveis para instituições de amparo às crianças. O horário de saída do bloco é às 15h, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

“A Ema Gemeu de Canto a Canto” acontece no dia 7 de fevereiro, às 14h, e sai de frente ao Canto da Ema, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364. O bloco tem o intuito de levar forró ao carnaval de blocos da Vila Madalena, com xotes, arrasta-pés e baião.

“A PUC que te Pariu” acontece na quinta-feira 12, véspera de Carnaval, na Rua Ministro Godói, na quadra em frente à Pontifícia Universidade Católica. Criado pelo centro acadêmico, marca o início do carnaval com uma festa de integração dos estudantes e agregados.

Outro famoso bloco é o “Acadêmicos do Baixo Augusta”, que acontece em 8 de fevereiro, das 14h às 18h, com saída da Rua Augusta, entre a Rua Costa e a Rua Dona Antonia de Queiroz. Em 2014, a SPturis o elegeu o mairo bloco da cidade e estimou um público de 40 mil pessoas. Para conferir a programação completa com todos os blocos de carnaval, clique aqui.