Conheça Mosaic, o primeiro seriado interativo da televisão

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2017 16h34
ReproduçãoPor meio de um aplicativo, o público poderá escolher diferentes ordens para assistir às cenas

O cineasta Steven Soderbergh, responsável por filmes de sucesso como Onze Homens e um Segredo e Erin Brockovich, uma Mulher de Talento, resolveu inventar mais uma vez. Após rodar um longa-metragem (cujo nome ainda não foi divulgado) apenas com um iPhone, ele, conhecido mundialmente por seu caráter experimental, criou o inovador Mosaic, o primeiro seriado interativo da televisão.

“É uma obra de narrativa ramificada. Narrativas ramificadas existem há muito tempo, mas agora a tecnologia permite, espero, uma forma mais elegante e intuitiva de engajamento do que aquelas antes possíveis”, disse ele ao Film Comment.

“É uma história de assassinato. Mas não é um assassinato cheio de mistérios. Há dois períodos diferentes, uma atual e outro de quatro anos atrás. Esse caso, que todo mundo achou que estava resolvido, é reexaminado com resultados interessantes. Então você pode voltar e avançar dependendo de quem você quer acompanhar naquele ponto. Parece ser o tipo de história que se beneficia de perspectivas múltiplas. Escrever e editar isso foi complicado”, explicou.

Funciona mais ou menos assim: por meio de um aplicativo de celular, o público poderá escolher diferentes ordens para assistir às cenas e analisar as pistas, tornando a experiência pessoal e única para cada espectador.

O elenco terá Sharon Stone, Garrett Hedlund, Beau Bridges, Jeremy Bobb, Frederick Weller, Maya Kazan e Paul Reubens. Além do aplicativo, previsto para chegar às lojas em novembro, o seriado também terá uma adaptação linear que será exibida na HBO em janeiro de 2018.

O trailer que explica mais detalhes do projeto foi divulgado nesta sexta-feira (6). Confira!