De “Frozen” a “Capitão América”: relembre momentos marcantes do cinema em 2014

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2014 11h50

O ano de 2014 foi muito bem-sucedido para o cinema

Reprodução Relembre os filmes que fizeram sucesso em 2014

O cinema em 2014 ficou marcado pela abundância de títulos de super-herois, especialmente provenientes da Marvel, como “Capitão América”. Mesmo assim, houve espaço para longas alternativos, que testam os limites já conhecidos, e os tradicionais blockbusters também marcaram presença nas bilheterias.

Alguns dos principais filmes do ano foram ancorados por atrizes consagradas. Angelina Jolie esteve à frente do hit da Disney “Malévola”, por exemplo, enquanto Jennifer Lawrence – que ficou às voltas de escândalo quando hacker vazou suas fotos íntimas – brilhou em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”.

Outro título notável é “Boyhood: Da Infância à Juventude”. Dirigido por Richard Linklater, ele foi produzido num período de 12 anos, para retratar com precisão a evolução, além de psicológica, física do protagonista.

Nenhum tipo de retrospectiva pode acontecer sem a animação “Frozen – Uma Aventura Congelante”. O filme virou febre entre crianças – e adultos. A música “Let It Go” foi, simplesmente, inescapável e o público já clama por uma continuação para a fofa história entre irmãs.

Confira os demais destaques na galeria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.