Editora Abril anuncia que não vai mais publicar revista “Playboy”

  • Por Agência Estado
  • 19/11/2015 16h24
Ana Paula Maciel

A editora Abril anunciou nesta quinta-feira, 19, que decidiu pelo fim da publicação das versões brasileiras das revistas “Playboy”, “Men’s Health” e “Women’s Health”. Sendo assim, no caso da “Playboy”, a última edição sairá no mês de dezembro.

Segundo o comunicado, os assinantes desses títulos terão seus “exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”. A “Playboy” é editada no Brasil há 40 anos.

A Abril informou ainda que a retirada de circulação das revistas dá “continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”.

Em outubro deste ano, a revista americana “Playboy”, ícone do jornalismo masculino, anunciou que deixará de publicar fotos de mulheres nuas a partir da edição de março de 2016. A decisão foi tomada por seu fundador, Hugh Hefner, de 89 anos, depois de uma sugestão de um dos seus principais editores, Cory Jones. A informação foi publicada pelo jornal “The New York Times”.