“Ele me deu segurança”, diz Helô Pinheiro sobre Vinicius de Moraes
De seu posto na praça, observando a rua, Vinicius de Moraes se inspirou para escrever uma das músicas brasileiras mais conhecidas no exterior: Garota de Ipanema. Helô Pinheiro, então com 17 anos, andava pela praia distraída, e foi a musa de Tom Jobim e do Poetinha.
“Ele sempre tentou fazer do sexo feminino uma coisa especial, também mostrando que a mulher tem que ter o seu lugar, o seu espaço, e sendo admirada pelo homem. Com a música ele me deu muita segurança”, diz Helô em entrevista. A modelo conta que na época era apenas uma menina que tinha como único objetivo de vida ser tornar uma professora, e que depois da música ficou com vontade de participar de coisas que ainda não tinha percebido que tinha interesse.
Tuta e Nilton Travesso também selecionaram um trecho de entrevista em que Vinicius falou sobre os companheiros de trabalho que foram importantes para a carreira dele. “Johann Sebastian Bach foi um parceiro importante, cada um deles teve uma importância determinada, mas o mais importante foi Antônio Carlos Jobim”, descreveu ele.
Confira no áudio os depoimentos e as canções Rancho das Flores e Garota de Ipanema.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.