Em busca dos sonhos! Gaviões valoriza migrantes de São Paulo em desfile

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2017 04h43
A escola homenageou os migrantes que chegaram à capital paulista em busca de uma vida melhorMigrantes de São Paulo são tema da Gaviões da Fiel em desfile

A Gaviões da Fiel veio com o samba-enredo “Com as mãos e a guerra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança”. A escola homenageou os migrantes que chegaram à capital paulista em busca de uma vida melhor.

O desfile da escola de samba da nação corintiana foi liderado pela rainha da bateria, Tati Minerato. Que teve a parceria da sua irmã, a musa da agremiação, Ana Paula Minerato. Sabrina Sato, madrinha da Gaviões, chegou atrasada e teve que entrar correndo na avenida com a fantasia incompleta.

O carnavalesco da escola, Zilkson Reis, considera o enredo muito especial, já que ele mesmo não é de São Paulo. “Sem dúvida alguma me emociono, sou Amazonense e fui muito bem acolhido aqui. Tenho muito a agradecer a São Paulo”, disse.

O desfile da Gaviões da Fiel teve cinco setores para contar a história dos migrantes que chegaram a São Paulo e teve como destaque o carro abre alas, com 35 metros de comprimento e 14 de altura. Todo paramentado de malas, trouxas e até uma capelinha para representar a fé, além de uma “família de retirantes”.

Como de costume, a torcida da Gaviões da Fiel também chamou a atenção no Anhembi. A festa, semelhante à das torcidas organizadas do Corinthians, animou o sambódromo.

Campeã nos anos de 1995, 1991, 2002 e 2003, a Gaviões da Fiel busca seu quinto título no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.