Em meio a polêmicas, presidente de House of Cards manda carta aos brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 16h56
WikiMedia Commons Interpretado por Kevin Stacey

Nesta sexta-feira (04), o lançamento da quarta temporada do seriado “House of Cards”, no Netflix, acabou sendo ofuscado pelos episódios do que parece uma ficção, mas na verdade é a política brasileira. Durante a manhã, o ex-presidente Lula foi “conduzido coercitivamente” para depor na Polícia Federal.

Em sua página no Facebook, o seriado americano brincou com a coincidência e publicou uma carta assinada pelo gabinete de Francis J. Underwood, o presidente dos EUA interpretado por Kevin Spacey que faz de tudo para se manter no poder.

A carta começa com uma citação à carta de Michel Temer a Dilma Rousseff, com a inscrição em latim “Verba volant, scripta manent” (“Palavras ditas voam. A escritas permanecem”). Em seguida, informa que o presidente Underwoord “acordou com vários telefonemas de amigos e amigas do Brasil visando sobre uma repentina cobertura de sua campanha presidencial pela imprensa brasileira”.

Em um tom de brincadeira, mas que também pode ser levado a sério, o gabinete pede aos brasileiros que tenham julgamento crítico. “Continua nos surpreendendo bastante o fato de a imprensa brasileira – assim como a americana – ter o poder de dizer coisas tão extremamente opostas sobre o mesmo assunto, o que só prova que a popularidade de um presidente não depende só de suas ações, mas de como cada um as interpreta”.

Por fim, Underwood afirma inocência: “Francis J. Underwood nunca prejudicou ninguém para chegar à presidência e jamais faria isso para continuar nela. Contamos com o seu bom senso e a sua confiança”.

Confira, abaixo, a carta fictícia na íntegra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.