Emilia Clarke defende “Game Of Thrones” após acusações de sexismo; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2016 16h25

Emilia Clarke como a Darnerys Targaryen em "Game Of Thrones"

Reprodução Emilia Clarke como a Darnerys Targaryen

Quem assiste à série “Game Of Thrones” sabe que não são poucas as vezes em que as mulheres se veem em situações desfavoráveis, incluindo violência física e estupro. Isso fez com que a atração épica da HBO se tornasse alvo de acusações de sexismo e misoginia, equivocadas na opinião de Emilia Clarke, atriz que interpreta Daenerys Targaryen.

“Tem tanta controvérsia. E isso é que é lindo sobre ‘Game Of Thrones’, essa representação de mulheres em estágios tão diferentes de desenvolvimento. Tem mulheres representadas como ferramentas sexuais, mulheres sem quaisquer direitos, mulheres que são rainhas, mas só por causa do marido, e tem mulheres que são literalmente imparáveis e tão poderosas quanto você pode imaginar”, disse a atriz para a revista “Entertainment Weekly”.

“Então me dói ouvir as pessoas tirando ‘Thrones’ de contexto com um viés anti-feminista, porque você não pode fazer isso em relação a esse programa. Ele mostra a variedade que acontece a mulheres e, ultimamente, mostra mulheres que não são apenas iguais, mas que têm muita força”, acrescentou a atriz.

Com previsão de estreia para o dia 24 de abril, a sexta temporada de “Game Of Thrones” está prometida para ser a melhor de todas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.