Estreia hoje a nova novela das 23h “O Rebu”

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2014 08h31
Globo estreia novo rebuliço

Novamente, a Globo aposta em um remake para atrair os telespectadores no horário das 23 horas. Desta vez, a trama escolhida foi O Rebu, novela que foi ao ar há cerca de 40 anos, também na Rede Globo, escrita por Bráulio Pedroso. Seu roteiro surpreendeu na época por conta da sua narrativa, já que a novela se passava toda em 24 horas. Tudo ocorre entre a festa, o dia seguinte e flashbacks dos personagens.

O Rebu promete trazer uma história surpreendente que gira entorno de um “rebuliço”. Tudo se passa durante uma festa grandiosa e luxuosa onde em seu decorrer ocorre um assassinato. Um corpo aparece boiando na piscina e o suspense começa.

A personagem principal, que desta vez é uma mulher, é a empresária Angela Mahler vivida pela atriz Patricia Pillar. A poderosa empreiteira é quem oferece a festa. Ao lado dela sempre estará Carlos Braga, interpretador por Tony Ramos. Com ele, Angela tem negócios e mantém uma relação de aparências, sempre com ar de falsa cordialdade, o que é um dos altos pontos da trama. No elenco ainda estão Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Vera Holtz, José de Abreu, dentre outros.

A novela tem direção de José Luiz Villamarim, o mesmo diretor de Avenida Brasil. Serão apenas 32 capítulos, o que dá o tom de intensidade para a nova novela das 23. O roteiro foi escrito por Jorge Moura, responsável também por O canto da sereia e Amores roubados, dois sucessos exibidos como minisséries na TV Globo recentemente.