Estreia mundial de “Missão Impossível: Nação Secreta” bate recorde da saga
Madri, 10 ago (EFE).- “Missão Impossível: Nação Secreta”, quinto filme da saga protagonizada por Tom Cruise, conseguiu este fim de semana, em sua estreia simultânea em 32 países, bater o recorde de bilheteria da franquia, ao arrecadar US$ 121 milhões.
A Paramount Pictures Spain, produtora e distribuidora do filme, informou à Agência efe que estes dados representam a melhor abertura de um filme de Tom Cruise em 27 dos 32 países nos quais estreou.
Hoje o filme soma no mundo todo arrecadação de US$ 265 milhões, à espera da resposta do público em mercados estratégicos em que ainda não estreou, como Brasil, China, França e Itália.
A direção e o roteiro são de Christopher McQuarrie, e a produção de JJ Abrams e de Tom Cruise, que volta a assumir a pele do agente Ethan Hunt para enfrentar, junto com seus companheiros da agência ultrassecreta IMF, a The Syndicate.
Ao grupo de espiões liderado por Hunt estão figuras já conhecidas do público, como Benji Dunn (Simon Pegg), e se une a misteriosa e mortal Ilsa Faust (Rebecca Ferguson).
O filme estreia no Brasil na próxima quinta-feira, dia 13.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.