“Eu já fui chutada na rua”, diz Laverne Cox sobre transfobia

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2015 18h40
Laverne Cox

A atriz transgênero Laverne Cox, a Sophia Burset de ‘Orange Is The New Black’, revelou em entrevista ao site da revista ‘People’ que nem sempre foi tão corajosa quanto a consideram hoje em dia. “Como uma mulher transgênero negra, sempre me senti insegura”, desabafou a atriz.

“Eu cresci com muita violência. Eu chamo de bullying, mas era realmente violento. Eu já fui chutada na rua” lembrou Cox, atualmente aos 31 anos de idade e bombando com a sua personagem na série da Netflix. “Eu simplesmente fui programada como uma nova iorquina para sempre andar olhando para os lados, então nunca me senti segura”, continua.

Então, a atriz decidiu tomar uma atitude: em parceria com Cece McDonald (outra mulher trangênero negra que sofreu com violência, racismo e transfobia), a atriz vem  se dedicando a transformar seu medo em arte. Ainda sem muitas informações sobre a iniciativa, as duas estão na fase de arrecadar fundos para fazer a ideia ir para frente.

“Eu aprendi que você pode sobreviver e que você pode usar a sua voz e sua história para inspirar pessoas e erguê-las, e que você pode conta-las a verdade em vez de ser apenas uma estatística”, desabafou a atriz, sobre sua inspiração para o projeto.