Exposição inspirada em músicas da cantora islandesa Björk chega ao Brasil em junho

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 16h37
ReproduçãoA mostra já passou por algumas das principais capitais do mundo, entre elas Nova York, Lisboa e Paris

A exposição Björk Digital, curada pelo Festival Internacional de Manchester e inspirada na obra musical e poética da cantora islandesa Björk, chegará ao Brasil em junho. A instalação de realidade virtual será exibida no MIS, Museu da Imagem e do Som.

Com obras audiovisuais imersivas, a exposição já passou por algumas das maiores capitais do mundo, como Nova York, Lisboa, Paris e Sidney. Para trazer a “Björk Digital” para o Brasil, o MIS fechou parceria com a produtora Dueto.

O patrocínio será da empresa PagSeguro por meio da Lei Rouanet, e a apresentação da mostra ficará a cargo do Ministério da Cidadania em conjunto com a Vivara, rede de lojas de joias fundada por uma família romena que migrou para o Brasil.

View this post on Instagram

Inédita no Brasil, a exposição “Björk Digital” une tecnologia e arte para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da artista islandesa. ? . Dividida em sessões compostas por experiências de realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos, a mostra chega ao MIS em junho, depois de passar por cidades como Tóquio, Sidney e Londres. . Trazida em parceria com a produtora Dueto (@dueto.producoes), a exposição é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Vivara (@vivaraonline), patrocinada pela @PagSeguro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (@culturasp). . #björknomis #björkdigital #mis_sp . Foto: Nick Knight. Tipografia: M/M Paris.

A post shared by MIS-SP (@mis_sp) on