Falcão diz ter sido convidado para concorrer à presidência

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2015 19h00
cantor falcão

O cantor Falcão revelou já ter sido convidado para concorrer à presidência da República. “Só não vou dizer o nome do partido para não levantar a bola”, disse na tarde deste sábado (1º) durante participação no Programa do Raul Gil, do SBT.

 “Já fui convidado. Para você ter uma ideia, e não é brincadeira não, fui convidado para ser presidente da República. Só não me candidatei mesmo porque fiquei com medo de ganhar. Eu vi que o povo ia votar (em mim)”, falou o artista dono do hit “Rabichola de Jumento” no quadro Elas Perguntam. 

Falcão, porém, considerou que a sigla estava tentando tirar vantagem de sua fama. “Um desses partidos menores achou que eu era (um bom candidato). Eles querem uma pessoa que tem popularidade no Brasil todo, que vai ter muitos votos. Nem é para ser eleito. É para que o partido dê uma alavancada”, avaliou no programa do SBT.

A estratégia de usar personalidades midiáticas para conquistar votos não é nova e já é observada por partidos de São Paulo, mesmo faltando mais de um ano antes das eleições municipais. O jornalista José Luiz Datena já foi anunciado como pré-candidato do PP para sucessão do prefeito Fernando Haddad (PT) no pleito de 2016. 

Pelo PSDB, o empresário e apresentador João Dória já anunciou interesse em disputar a vaga e as prévias dentro da sigla.  Filiado ao PRB e contratado da Rede Record, Celso Russomanno deve concorrer ao Executivo paulistano mais uma vez.