Após críticas a Silvio Santos, Gaby Amarantos sofre ataques racistas na web

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2018 16h51 - Atualizado em 07/06/2018 16h53
Reprodução/Facebook"Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas", lamentou a artista

Gaby Amarantos voltou às suas redes sociais nesta quinta-feira (7) para dar uma triste notícia a seus seguidores. Depois de criticar algumas atitudes controversas do apresentador Silvio Santos, a cantora tem recebido diversos ataques racistas em suas páginas. Em uma dessas mensagens, uma internauta a chama de “preta fedida” e “macaca”.

“Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ‘ganhar mídia’, é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar! Isso não é mi mim mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito”, escreveu em um texto compartilhado no Instagram.

Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre "ganhar mídia", é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar! Isso não é mi mim mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!

A post shared by Gaby Amarantos (@gabyamarantos) on

O ódio de parte do público começou a aparecer porque, nos últimos dias, Gaby saiu em defesa da colega Preta Gil, chamada de “gorda” pelo dono do SBT em uma gravação.

“Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone viu, não dá mais para normalizar isso”, disse no Twitter na ocasião. “Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício para destilar preconceito”, completou, o que deu início às ofensas.