‘Às vezes meu avô passa dos limites’, diz Tiago Abravanel sobre Silvio Santos

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2018 14h15 - Atualizado em 31/10/2018 15h38
Jovem PanTiago Abravanel foi o convidado do Pânico desta quarta-feira (31)

Em entrevista ao Pânico desta quarta-feira (31), Tiago Abravanel falou pela primeira vez sobre o desentendimento entre Gaby Amarantos e Silvio Santos. A cantora criticou o apresentador por um comentário que ele fez sobre Preta Gil, e, na mesma semana, Tiago a homenageou no quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. “Às vezes meu avô passa dos limites em relação às coisas que ele fala, mas o que ele construiu como apresentador e comunicador ninguém vai tirar”, afirmou o ator. “O erro da colocação da Gaby foi deletar a história de um cara tão respeitado”, disse.

O desentendimento aconteceu porque Silvio Santos chamou Preta Gil de gorda durante a gravação de seu programa. Gaby Amarantos, então, tomou as dores e criticou o dono do SBT no Twitter. “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso!”, escreveu a cantora.

Na mesma semana, Tiago Abravanel participou do “Show dos Famosos” interpretando um sucesso de Gaby Amarantos. Ele esclareceu que a apresentação já estava agendada antes da confusão. “A Gaby já estava na minha lista antes do programa começar”, afirmou, explicando que enviou à produção do programa uma lista de artistas que gostaria de interpretar antes do início do quadro.

O cantor também criticou Gaby Amarantos por ela ter se envolvido na polêmica. “Se a Preta teve algum problema com meu avô, não tem que ninguém se meter”, disse. Amigo da filha de Gilberto Gil, Tiago disse que não conseguiria se posicionar nessa briga. “A Preta é minha amiga e o cara é meu avô, ou perco minha amizade, ou perco minha herança”, brincou.

Novo empreendimento

Depois do sucesso no “Show dos Famosos” e enquanto apresenta o “PopStar”, também na Globo, Tiago Abravanel achou um tempinho para se aventurar no ramo empresarial. O artista criou a Tjama, uma linha de pijamas descolados. “A ideia da marca é desconstruir esse lugar comum da roupa de dormir como algo esquisito”, explicou.

Inspirado na moda da Europa, Tiago contou que a ideia da linha de roupas vem de sua própria experiência. “Eu comprava um monte de pijamas fora do Brasil e usava no dia a dia, até para sair”, disse. “Eu queria ter uma marca de roupa que fosse tão confortável que você pudesse dormir e tão descolada que você pudesse sair na rua”, resumiu.