Autora de ‘Harry Potter’, J.K. Rowling diz que ‘aceitaria feliz’ prisão por comentários contra pessoas transsexuais
A autora J. K. Rowling voltou a se posicionar contra pessoas transsexuais nesta semana. Em um comentário na rede social X (antigo Twitter), ela afirmou que não se importaria em ir para a prisão por opiniões transfóbicas. “Aceitaria feliz cumprir dois anos contra o discurso e a lógica forçada imposta sobre a realidade e a importância do gênero. Traga a Justiça, senhor. Eu seria mais feliz do que já fui em qualquer tapete vermelho”, escreveu. A escritora de “Harry Potter” ainda compartilhou rebateu uma postagem com a seguinte frase: “Repita com a gente, mulheres trans são mulheres”. Esta não é a primeira vez que a artista se posiciona contra a transsexualidade. Rowling chegou a ser cortada de um especial de 20 anos da estreia do filme por se manifestar contra pessoas trans.
I’ll happily do two years if the alternative is compelled speech and forced denial of the reality and importance of sex. Bring on the court case, I say. It’ll be more fun than I’ve ever had on a red carpet.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2023
[jp-related-posts ids=”1483902,1483859″]
continue lendo
Famosos
De mecânico a influencer de aviação: quem era Lito Sousa, morto por doença rara
Lito começou a fazer carreira nas redes sociais ainda em 2010; morte foi confirmada nesta quinta-feira (1º)
- Netinho é internado após retorno do câncer; artistas mandam mensagens de apoio Estadão Conteúdo · há 6 dias
- Filha de Angelina Jolie e Brad Pitt retira sobrenome do pai Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Santos anuncia morte de simbólica torcedora aos 39 anos após luta contra o câncer de útero Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Roberta Miranda critica alta de seguidores em perfil de Rick após morte: ‘Cruel’ Jovem Pan · há 2 semanas