Azealia Banks e Grimes devem ser ouvidas em processo de fraude de Elon Musk

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2019 15h20
PATRÍCIA DEVORAES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOAzealia Banks deve testemunhar em processo contra Elon Musk

As cantoras Azealia Banks e Grimes deverão ser ouvidas pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, que está julgando um suposto caso de fraude cometido por Elon Musk.

Todo o processo gira em torno de um tweet que Elon Musk postou enquanto estava supostamente sob o efeito de drogas. No post, ele disse que estava considerando fazer a Tesla uma empresa privada e fez uma piada com maconha. Isso foi o suficiente para a Comissão acreditar que o CEO estava dando falsas informações aos investidores. Além disso, Musk deixou de ser o CEO da Tesla e agora a Comissão quer que ele seja banido de assumir a posição em qualquer outra companhia que tenha ações na bolsa.

No meio dessa história toda, Azealia Banks e Grimes podem ser pontos fundamentais. Isso porque, no ano passado, Banks passou alguns dias na casa de Elon Musk com Grimes, com quem o bilionário namorava na época. Como nada do que a rapper faz não é cercado por polêmicas, ela fez uma série de tweets naquela época falando detalhes do que acontecia na casa.

Agora, a esperança da Comissão é que as cantoras digam se Elon Musk estava de fato sob a influência de drogas ou não quando fez o famigerado tweet. Vale lembrar que em um dos tweets da série postada por Azealia Banks, a rapper afirmou ter visto o empresário usar a rede social enquanto estava sob a influência de LSD — depois, ela pediu desculpas por ter dito isso.