Beyoncé homenageia Elza Soares: ‘Sua música inspirou muitos ao redor do mundo’

Cantora lamentou morte da artista brasileira, que ocorreu nesta quinta-feira devido a causas naturais

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2022 14h20
Reprodução/Instagram/@beyonce/Reprodução/Instagram/@elzasoaresoficial Elza Soares e Beyonce montagem Comunicado foi publicado no site oficial da cantora norte-americana

A cantora Beyoncé homenageou Elza Soares em seu site oficial nesta sexta-feira, 21. “Descanse em paz, Elza Soares. Sua música tem entretido e inspirado muitos no Brasil e ao redor do mundo. Nós somos gratos”, disse a publicação. Em 2021, a ex-esposa de Garrincha havia aparecido no portal de Beyoncé em ação especial do Mês da Música Negra. O humorista Paulo Gustavo também foi lembrado pelo instituto no dia da sua morte por Covid-19, em maio do ano passado. 

Elza Soares morreu por causas naturais na tarde desta quinta-feira, 20, aos 91 anos. A cantora vivia no Rio de Janeiro e mantinha uma vida artística ativa. Ainda nesta semana, gravou um DVD especial com os grandes sucessos de sua carreira no Theatro Municipal de São Paulo. A artista também trabalhava em um disco de canções inéditas. Sua última apresentação aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado no Festival Psica, em Belém (PA). O show marcou sua volta aos palcos após um período de hiato por causa da pandemia. Nas redes sociais, Elza publicou uma mensagem de agradecimento aos fãs.

Elza Soares no site da Beyoncé