Marquezine exalta coragem das mulheres que denunciaram João de Deus

A atriz Bruna Marquezine publicou em sua conta no Instagram uma foto acompanhada de um texto em que exalta a coragem das mais de 200 mulheres que denunciaram o médium João de Deus por estupro, pedofilia e assédio sexual na última semana. “É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês”, escreveu.
Marquezine seguiu defendendo as vítimas que têm sido desacreditadas e difamadas como “mentirosas e invejosas”. “[Foram] vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar”, pontuou.
Para ela, esta é a “maior quebra de silêncio da história”. A foto que a atriz escolheu para homenagear a luta contra o abuso traz a palavra “silenciar” com as letras “sile” riscadas e substituídas por “den”, formando a palavra “denunciar” (veja abaixo).
View this post on InstagramA maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês. #ChegaDeAbuso #ninguemsoltaamãodeninguem #mexeucomumamexeucomtodas #xotapower Arte @verenasmit A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) on Dec 14, 2018 at 5:38am PST
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.