Ator que viveu Niki Lauda em ‘Rush’ se despede: ‘Homem mais corajoso que já conheci’

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 08h34
Reprodução/FacebookDaniel Brühl interpretou o ex-piloto no filme "Rush", de 2013

O ator Daniel Brühl foi o responsável por dar vida a Niki Lauda nos cinemas, em “Rush – No Limite da Emoção”, filme de 2013 dirigido por Ron Howard. Tricampeão de Fórmula 1, Lauda morreu nesta segunda-feira (20), aos 70 anos.

Brühl usou as redes na manhã desta terça (21) para prestar homenagem ao ex-piloto, com quem teve bastante contato na época da produção do filme.

“O homem mais corajoso que já conheci, não apenas por ter sido campeão da Fórmula 1 na loucura dos anos 70 nem por ter a jornada mais incrível na história do esporte, mas sim pela maneira que ele tratava as pessoas. Sempre honesto, direto, franco”, escreveu o ator de 40 anos.

“Niki dizia a verdade na sua cara, não importa o quão desconfortável isso fosse. Ele era despretensioso e incrivelmente engraçado. Eu aprendi muito com ele e o admiro profundamente. Eu sei o quanto você curtia voar. Corra pelo céu na paz imortal Campeão, todos nós sentiremos sua falta. Adeus, Niki”, completou, se despedindo do colega em alemão.

Em 2014, Niki Lauda subiu ao palco do Globo de Ouro ao lado de Chris Hemsworth, intérprete do piloto James Hunt em “Rush”. O filme retrata a rivalidade entre os dois pilotos na temporada de 1976 da Fórmula 1, culminando no acidente histórico de Lauda.

Na época, Lauda ressaltou a importância de ter sua história levada para os cinemas. “Este foi um filme que retrata a história em que eu e Hunt competimos no limite. Não havia margem para erro ou você acabaria como eu. Olhe para mim, Chris, mas pelo menos estou em Hollywood”, brincou o ex-piloto sobre sua aparência.

Confira a publicação original de Daniel Brühl  abaixo (em inglês):