Demi Lovato critica anúncio e recebe pedido de desculpas do Instagram

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2019 16h16
Reprodução/ InstagramDemi Lovato criticou o Instagram por mostrar um anúncio gordofóbico

Demi Lovato ficou pistola com um anúncio que viu enquanto navegava no Instagram. Nesta sexta-feira (4), a cantora fez uma série de críticas a um post patrocinado de um jogo que descrevia uma personagem como “bonita” e outra como “obesa”.

“Por que essa porcaria de gordofobia está no meu Instagram? Tem tanta coisa errada com esse anúncio. Você pode ser bonita com qualquer peso”, escreveu a cantora.

“Isso é totalmente prejudicial a qualquer um que é facilmente influenciado pela pressão que a sociedade nos impõe em relação a cultura de estar sempre emagrecendo em um mundo que nos julga por como nós somos fisicamente, e especialmente para qualquer um se recuperando de um distúrbio alimentar”, desabafou Demi.

A bronca da cantora foi tão pesada que o Instagram se pronunciou e pediu desculpas pelo anúncio. “Sentimos muito. Essa propaganda foi aprovada por engano. Nós a revisamos de novo e removemos do feed das pessoas”, anunciou a empresa em um comunicado divulgado pelo site “TMZ”.

Há anos, Demi Lovato é uma das maiores defensoras da aceitação do corpo na cultura pop. A cantora já batalhou contra distúrbios alimentares e o vício em drogas. Em julho do ano passado, ela sofreu uma overdose, mas não teve sequelas.