Doação de órgãos de Gugu deve beneficiar 50 pacientes

Órgãos de Gugu Liberato vão beneficiar pacientes dos Estados Unidos; apresentador morreu em Orlando nesta sexta-feira (22)

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2019 08h44
Divulgação/RecordGugu Liberato morreu nesta sexta-feira (23)

A doação de órgãos de Gugu Liberato deve beneficiar pelo menos 50 pacientes, de acordo com médicos do Orlando Health Medical Center, hospital onde o apresentador morreu nesta sexta-feira (22). A informação foi divulgada pela Record TV.

A família respeitou a vontade do apresentador, que era doador de órgãos. Ainda não se sabe, no entanto, quanto tempo levará para que o corpo de Gugu seja liberado e os transplantes, que vão beneficiar pacientes nos Estados Unidos, aconteçam.

Gugu Liberato morreu na noite de sexta, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, na quarta-feira (20). Ele caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar condicionado instalado no sótão da casa.

O apresentador ficou internado por dois dias e teve a morte encefálica confirmada pelo Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro que foi à Flórida a pedido da família.

Ainda não há informações sobre o traslado do corpo de Gugu Liberato para o Brasil.