Em julgamento, Lady Gaga disse que advogada de Dr. Luke ‘deveria ter vergonha’

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 09h53
ReproduçãoLady Gaga se irritou durante julgamento de Dr. Luke

Lady Gaga disparou contra a advogada do produtor musical Dr. Luke em bate-boca durante o julgamento de ação judicial de Kesha contra ele. A popstar chegou a dizer que a representante do acusado “deveria ter vergonha”.

Kesha está em meio à briga judicial desde 2014, quando processou Luke sob a acusação de assédio sexual e abuso emocional que sofreu durante os 10 anos em que trabalharam juntos no início de sua carreira. Ele negou qualquer malfeito e a processou de volta por difamação.

Gaga depôs em setembro de 2017, mas só agora detalhes foram revelados. Ela se emocionou ao falar sobre o caso de abuso e lembrou de sua experiência pessoal.

Ela contou que conheceu Kesha em um estúdio na casa de Dr. Luke – e, na ocasião, a cantora usava apenas lingerie. Gaga foi questionada sobre a primeira vez em que Kesha relatou abuso, mas não se lembrou de datas específicas: “O que recordo é sua imensa tristeza, depressão e medo”.

Foi quando a advogada de Dr. Luke perguntou se Lady Gaga acredita que as acusações de estupro causaram dano à carreira do produtor que a coisa degringolou.

“Se você está me perguntando qual é a minha visão sobre a reputação dele é, já deixei isso bem claro anteriormente quando vi [Kesha] no seu quarto dos fundos. Foi uma imagem de algo que aconteceu comigo e eu senti no meu coração que ela estava falando a verdade. Eu acredito nela”, afirmou a cantora.

A advogada seguiu pressionando, dizendo que a cantora e atriz não tinha provas, a não ser o discurso de Kesha. “Bom, você sabe, quando homem atacam mulheres, eles não convidam pessoas para assistir”, rebateu.

A defesa, mais uma vez, provocou a protagonista de “Nasce Uma Estrela”, lembrando que, no passado, pessoas já foram acusadas falsamente de estupro.

“Eu tenho conhecimento factual da depressão de Kesha. Eu tenho conhecimento factual de sua necessidade de apoio e amor. Eu tenho conhecimento factual da espiral que ela entrou ladeira abaixo. Eu tenho conhecimento factual de trauma. Eu sou inteligente e bem-informada sobre esse tema. Essa garota passou por trauma sério inclusive agora. E todos vocês são coniventes com isso”, disparou.

Lady Gaga ainda finalizou com duras críticas: “Por que raios essa garota contaria ao mundo que isso aconteceu? Por que raios? Você sabe como é para sobreviventes? Você sabe como é para contar para as pessoas? Não vire seus olhos para mim. Você deveria ter vergonha”.