Fãs de Taylor Swift acusam Sia de fazer ‘blackface’; cantora se explica
Sia usou suas redes sociais para se explicar após sofrer acusação de ter feito “blackface” (pintado seu rosto de tinta preta), comportamento que é considerado racista. Tudo começou porque a cantora defendeu Scooter Braun na briga com Taylor Swift, e fãs da autora de “Bad Blood” encontraram imagens de Sia com o rosto pintado.
Swift e Scooter estão brigando publicamente após o empresário comprar a antiga gravadora de Taylor e, assim, tornar-se dono de todo o catálogo do começo da carreira da popstar – seus seis primeiros álbuns. Nos últimos anos, Taylor tentou reaver a sua obra, sem sucesso, e atacou Braun.
A decisão de Sia de defender Scooter não caiu bem para seus seguidores no Twitter e imagens dela com a cara pintada caíram na web. “Para os fãs de Swift que estão me acusando de blackface, vejam esse vídeo. Eu estava me pintando nos bastidores, foi [o disfarce] precursor da peruca”, explicou.
Sia sabidamente não mostra o seu rosto, escolhendo usar uma peruca loira e morena que cobre seus olhos. No entanto, a explicação não foi suficiente para os seguidores, que continuaram fazendo críticas.
For the swift fans trying to make out that I would ever do blackface please see this video. I was painting myself into the backdrop, it was a pre cursor to the wig… https://t.co/6St0hWl1k1
— sia (@Sia) July 2, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.