Faustão passa por transplante de rim em São Paulo
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi submetido a um novo transplante, desta vez, de rim. A informação consta no boletim médico divulgado nesta terça-feira, 27. A cirurgia aconteceu “sem intercorrências” na manhã da segunda, um dia após a internação do paciente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o comunicado médico, o novo transplante ocorre em função do agravamento de uma doença renal crônica e acontece após o hospital ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmada a compatibilidade o órgão doado.
“O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, completa o boletim, assinado pelos médicos Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal; Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal; Dr. Fernando Bacal, cardiologista; e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein. O nova cirurgira ocorre cerca de seis meses após o apresentador receber um coração transplantado.
[jp-related-posts ids=”1551582,1551591″]
continue lendo
Famosos
Em carta, Deolane diz estar ‘firme’ na prisão: ‘Escolhidos de Deus são perseguidos’
A influenciadora está presa desde maio, acusada de lavagem de dinheiro para o PCC
- Harry e Meghan são considerados cidadãos comuns, diz rei Charles AFP · há 4 dias
- Anvisa autoriza importação de medicamento experimental para Lito Sousa Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Lito Sousa diz que tem nova perspectiva no tratamento contra doença rara Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Lito está ‘cognitivo, falante, pensante’ após deixar hospital, diz mulher do influenciador Estadão Conteúdo · há 1 semana