Felipe Neto critica indicação de livros clássicos para adolescentes e gera polêmica

Para o youtuber, forçar leitura de Álvares de Azevedo e Machado de Assis é ‘desserviço das escolas para a literatura’

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2021 14h54
Reprodução/Instagram/felipeneto Felipe Neto Felipe Neto causa polêmica ao falar de obras clássicas da literatura brasileira

Felipe Neto agitou as redes sociais no começo deste sábado, 23. Participando da corrente “Crie uma treta literária e saia”, no Twitter, o youtuber soltou o verbo e disse que indicar livros clássicos como os de Álvares de Azevedo e Machado de Assis nas escolas contribuiu para que muitos adolescentes tenham aversão a leitura. “Forçar adolescentes a lerem romantismo e realismo brasileiro é um desserviço das escolas para a literatura. Álvares de Azevedo e Machado de Assis NÃO SÃO PARA ADOLESCENTES! E forçar isso gera jovens que acham literatura um saco”, escreveu. E se o propósito era criar uma treta literária, ele conseguiu. A postagem teve mais de 32 mil curtidas e 11 mil comentários.

Na continuação de sua explicação, Felipe explicou que a discussão não pode ser levada para o lado pessoal. “‘Ah, mas eu..’. Mano, larga o umbiguismo e vai ler os replies do meu post, vai ver QUANTAS pessoas são negativamente impactadas pela forma como a literatura é dada nas escolas“, comentou. O assunto rendeu por muitas horas com especialistas em linguística concordando com o youtuber e muitos leitores revoltados com os argumentos usados por ele na discussão. Confira abaixo alguns dos tuites sobre o caso:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.